Banner DeCanter

2º TASTING PETERLONGO Uma degustação com Pascal Marty entre os vinhedos da Peterlongo

Experiência ao ar livre leva apreciadores a degustar produtos exclusivos de forma descomplicada em meio à natureza e no embalo de música ao vivo –

Este ano, Deise e Marty conduzirão a experiência ao ar livre em meio os vinhedos da Peterlongo

 

Vinhos e espumantes prestes a chegar ao mercado, um jardim cercado por vinhedos, música ao vivo e um castelo construído em 1930. Este será o cenário do 2º Tasting Peterlongo, programado para o dia 17 de novembro, das 17h às 19h, na Vinícola Peterlongo, em Garibaldi (RS). No comando, o enólogo francês Pascal Marty, winemaker da vinícola, e a enóloga responsável, Deise Tempass. Ingressos são limitados e já estão à venda no varejo da vinícola e no site www.sympla.com.br.

A experiência vai oportunizar ao público uma degustação descontraída, guiada por um dos principais enólogos do mundo, responsável por liderar projetos de vinhos ícones como o Almaviva e o Opus One. A ideia não é seguir um caráter técnico, mas sim aproveitar a energia do local. A degustação será acompanhada durante todo o tempo por música ao vivo à sombra de uma nogueira centenária cercada por vinhedos e ladeada pelo Castelo Peterlongo.

Às cegas, os seis rótulos selecionadas serão de vinhos e espumantes que estão prestes a chegar ao mercado, antecipando para este seleto grupo o que vem por aí. “Além de viver uma experiência gradável, também queremos saber quais as impressões do consumidor. Por isso, ao invés de uma ficha técnica, cada participante elegerá de forma espontânea seus três produtos preferidos”, explica Deise.

 

“Vamos reunir pessoas que têm em comum o gosto pelo vinho, mas que estão dispostas a compartilhar uma vivência que foge o tradicional e que valoriza o trabalho do enólogo. Ou seja, vamos unir a degustação com a socialização da bebida, porém de um jeito leve e até divertido”, destaca Marty.

Os produtos somente serão divulgados ao final da avaliação. Ao término, todos receberão Certificado de Participação. Ingressos já podem ser adquiridos no varejo da vinícola ou pelo www.sympla.com.br. O valor por participante é de R$ 120. Em caso de mau tempo a experiência será transferida para o interior da vinícola.

A degustação é comandada pelos dois enólogos, Deise e Marty

Fotos: Emerson Ribeiro

Legendas:

Este ano, Deise e Marty conduzirão a experiência ao ar livre em meio os vinhedos da Peterlongo

2 – A primeira edição no ano passado foi realizada no interior da vinícola

3 e 4 – Degustação é feita às cegas

5 – Degustação é comandada pelos dois enólogos, Deise e Marty

Rota dos Vinhos do Alentejo - Semana dos Produtores 22 a 27 de Outubro
Vinhos de Talha da Adega José de Sousa incluídos no Guia de Compras da Wine Enthusiast

Category: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *