6ª International Wine Show: sucesso em SP no Centro de Convenções Frei Caneca

Lançamentos, rótulos premiados, aula de tasting de taças e público qualificado marcaram a sexta edição de um dos principais eventos de vinhos do mundo da capital paulista –

No último sábado (20.07), o Centro de Convenções Frei Caneca foi palco da 6ª edição da International Wine Show, um dos principais eventos de vinhos da capital paulista, que contou com mais de 40 lançamentos, 52 expositores – entre vinícolas e importadoras – e cerca de 300 rótulos – tintos, brancos, rosés e espumantes – dos principais países produtores do mundo.

A International Wine Show é um evento que costuma superar as expectativas do público e sua sexta edição não foi diferente. Foram cerca de 1.200  convidados, que movimentaram o 4ª andar do Centro de Convenções Frei Caneca, degustando lançamentos, rótulos premiados e os mais famosos vinhos das principais marcas nacionais e importadas.

Confira abaixo a avaliação de alguns expositores:

foto/photo: brunopolengo.com.br

Vera Callas, representante comercial da Bracco Bosca e da Vinícola Geisse: International Wine Show é muito importante para a divulgação da nossa marca, para fazer novos contatos, rever os clientes e divulgar os lançamentos”. Os vinhos brancos foram muito solicitados no stand das marcas pois, segundo Vera, é a nova demanda do mercado.

 

Alexandre Turi, representante da Casa Perini: “É nosso quarto ano consecutivo participando da International Wine Show e a feira é de total importância, pois conseguimos divulgar os vinhos, principalmente os brasileiros, e ter contato com os clientes”. No stand, os rótulos mais solicitados foram os vinhos Casa Perini Quatro e Casa Perini Rosé Seco.

 

Carlos Giacomettienólogo consultor da Epice: “Participamos de todas as edições da International Wine Show, é uma feira fundamental para apresentarmos aos clientes as novidades e os mais diferentes estilos de vinhos”. Epice levou seis rótulos premiados para o evento.

 

Juliano Souza, sócio-proprietário da Total Vinhos: “Este foi o primeiro ano que participamos da International Wine Show e percebemos que é um evento de altíssimo nível, com um público conhecedor de vinhos; fizemos uma seleção de rótulos que acertou no gosto do público em termos de qualidade e preço”. Os vinhos Go Up Curico Red Blend, Ritual Pinot Noir Orgânico, Sericaia Alentejo e o Finca La Anita Gran Corte foram vinhos que mais fizeram sucesso na Total Vinhos.

 

O planejamento e a produção do evento foram assinados por Winston Chagas e sua equipe do Centro de Convenções Frei Caneca  – um dos apoiadores do evento -, que prepararam um espaço charmoso e funcional.

“Organizamos o evento para receber os convidados da  International Wine Show em um ambiente confortável e acolhedor, onde eles puderam interagir com os profissionais das vinícolas e importadoras e apreciar os vinhos para degustação e compras”, destaca Winston Chagas, diretor do Centro de Convenções Frei Caneca.

 

International Wine Show contou com 52 stands de importadoras e vinícolas selecionadas, confira: Adega Alentejana, Barrinhas, Bodegas, Bruck, Buena Importadora, Bueno Wines, Cantu, Casa Flora, Casa Perini, Casa Valduga, Cave Geisse/Braccobosca, Chandon, Decanter, Devinum, Domno, Don Guerino, Epice, Galeria dos VinhosGrand Cru, Inovini, Intebras, Interfood, Italia Mais, Italys Wine, La Charbonnade, La Pastina, Miolo, Mistral, Mr. Man, Mr. T, Obra Prima, Optimus, Portus, PPS Vinhos, Qualimpor, Rota do Vinho e do Azeite, Salton, Santar, Segala & Perini, Terravinis, Total Vinhos, TW Wines, VCT – Concha y Toro, Vinci, Vinhos Do Mundo, Weinkeller, Wine-Co, Wine Lovers, WineBrands, World Wine e Zahil.

Para harmonizar, foi servido um Buffet com mesa de antepastos, queijos variados e pães. O evento promoveu a palestra de Tasting Taças Riedel, que mostrou a diferença que o tipo de taça faz ao vinho, seja pelo formato ou pelo material.

www.emporiofreicaneca.com.br
www.convencoesfreicaneca.com.br
www.freicanecashopping.com.br

Informações para a imprensa:
Persona Consultoria de Comunicação
Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza – Mtb 18.367
Contatos: Ana Cristina e Beatriz Alves
Fones: (11) 5531-8958  5531.1006   whatsapp: 9 9394-7065
e-mail : [email protected] [email protected]

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento proibiu a venda de azeites de oliva de seis marcas

Category: Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *