9ª edição da Passarela do Vinho terá lançamento de ação beneficente

Batizado de Com Paixão, vinho branco criado pelo sommelier internacional Rodrigo Bertin terá renda revertida para o Lar São Vicente de Paula –

Criado por quem tem paixão pelo vinho e sensibilidade para valorizar a experiência e as histórias das pessoas da terceira idade, o vinho Com Paixão, de autoria do sommelier internacional, Rodrigo Bertin, em conjunto com o renomado enólogo, Edegar Scortegagna, da vinícola Luiz Argenta, será um dos destaques da 9ª edição da Passarela do Vinho.

O evento, promovido pela Maison Bertin, acontece na próxima terça-feira (9/4), das 19h às 23h, no Espaço de Eventos – Ala Sul do Shopping Iguatemi Esplanada, em Sorocaba, interior de São Paulo.

De acordo com o sommelier, foram engarrafadas 1.200 unidades desse vinho e o mesmo foi desenvolvido a partir da mistura de três vinhos brancos. “O blend final resultou em um vinho único, jamais visto no Brasil, sendo 60% Sauvignon Blanc, safra 2016; 20% Gewürztraminer, safra 2018 e 20% Pinot Noir, safra 2015”, explica Rodrigo.

Com o slogan “Boas historias necessitam bons ouvintes”, o vinho é uma homenagem para os idosos e o valor arrecadado com cada unidade vendida será revertido para o Lar São Vicente de Paulo, que é uma associação beneficente fundada em 1896, que atende cerca de 103 idosos de Sorocaba e região.

“Essa iniciativa visa plantar a semente da compaixão para com os idosos, pois eles têm tanto para contar e muitas vezes não tem ninguém para ouvi-los. Assim como essas pessoas ficam esquecidas em asilos e casas de repouso, procuramos valorizar também os vinhos brancos nacionais, que são preteridos e deixados nas prateleiras”, conta o sommelier.

A ideia de promover esse vinho de forma filantrópica, segundo Rodrigo, é justamente para engajar as pessoas nesta causa de valorização dos idosos, que tanto fizeram pela nossa sociedade. “As pessoas não se dão conta de que podem doar um pouco do seu tempo e atenção para esses homens e mulheres que hoje vivem sedentos por um pouco de atenção e valor”, comenta.

O jovem empresário destaca também que o potencial de valor a ser arrecadado com a venda do vinho é de R$ 60 mil, e este valor será integralmente direcionado para a entidade beneficiada.

Sobre a Passarela do Vinho

Considerado o maior evento do universo dos vinhos do Estado de São Paulo, a Passarela do Vinho é aguardada por enófilos por ser uma ocasião onde é possível degustar mais de 100 rótulos nacionais e importados das principais regiões viníferas do mundo.

A expectativa da 9ª Passarela do Vinho é de reunir cerca de mil participantes e já tem confirmados 13 expositores: Cantu Importadora, Casa Valduga, Chandon, Maison Bertin, Monte Paschoal, Peres Cruz, Ravanal, Salton, Total Wine Importadora, Wine Lovers, Wine To You Importadora, Vinho Mais e Viu Manent.

Sobre Rodrigo Bertin –

Sommelier internacional formado pela FISAR (Federazione Italiana Sommelier e Ristoratori) e embaixador do vinho italiano no Brasil, Rodrigo Bertin é digital influencer da área e um dos organizadores da Passarela do Vinho.

A venda dos ingressos da 9ª edição da Passarela do Vinho está sendo feita antecipadamente nas lojas da Maison Bertin ou no site www.passareladovinho.com.br. O evento é proibido para menores de 18 anos, mesmo que acompanhado dos pais ou responsáveis.

Sobre a Vinícola Luiz Argenta

Localizada nos Altos Montes de Flores da Cunha (RS), a vinícola Luiz Argenta foi projetada para a elaboração de vinhos e espumantes de alta qualidade.

A linha Luiz Argenta é composta por vinhos que podem ser descritos como vinhos feitos ao estilo Gran Reservae pensada nos apreciadores de vinho. Atualmente a vinícola cultiva 16 variedades de uva, dentre as quais se destacam a Pinot Noir, a Chardonnay, a Riesling, a Moscato Giallo, a Merlot, a Cabernet Sauvignon e a Cabernet Franc.

Serviço:

O que: 9ª edição da Passarela do Vinho
Quando:
dia 9 de abril (terça-feira)
Horário:  Das 19h às 23h
Local: Shopping Iguatemi Esplanada – Espaço de Eventos – Ala Sul
Ingressos: R$ 100 individual até 07/04 (inclui degustação, cesta de pães, água e taça de cristal) e no dia 08/04 o convite individual será R$ 150,00.
Onde comprar: Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas da Maison Bertin: Av. Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 1300 e Shopping Iguatemi Esplanada, Piso Votorantim da Ala Sul ou pelo site: www.passareladovinho.com.br

Informações para a imprensa:

Vergili Press Office Comunicação Integrada

Carla Acquaviva | (15)3303-1404 / (15) 99760.4004