Campanha “O Sabor do Verão” promove as famosas cerejas chilenas no estado de São Paulo pelo segundo ano consecutivo –
São Paulo, Dezembro, 2017 –
No período de 14 a 30 de dezembro a Associação de Exportadores de Frutas do Chile, a ASOEX, traz ao Brasil a campanha “O Sabor do Verão” que tem como protagonista as aclamadas cerejas do Chile. Tida como uma das frutas mais representativas durante o período do Natal e conhecida por sua coloração intensa, polpa macia e extrema doçura, é perfeitamente alinhada ao paladar dos brasileiros, que consomem a fruta in natura, no preparo de diversos doces e até mesmo em drinques.
Para o Comitê de Cerejas da ASOEX, a realização da segunda edição da campanha é uma forma de difundir a tradição do Chile na produção de frutas frescas e de extrema qualidade. Figurando entre os países do hemisfério sul com melhor clima e relevo para a produção de cerejas, os chilenos possuem técnicas próprias para plantio, cultivo e colheita, garantindo excelência e frescor à mesa do consumidor.
Além de saborosas, as frutas possuem uma composição nutricional incrível e são capazes de fornecer muitos benefícios ao organismo, dentre eles, destaque para os poderes antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias, além de regular o ritmo cardíaco e o nível de colesterol no sangue.
A ação de divulgação e incentivo ao consumo das cerejas acontece entre os dias 14 e 30 de dezembro, às quintas, sextas e sábados, nos melhores mercados e hortifrutis de São Paulo.
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Sobre a ASOEX
A Associação de Exportadores de frutas do Chile A.G. é uma entidade privada e sem fins lucrativos, fundada em 1935. Possui mais de 350 empresas produtoras-exportadoras de frutas frescas associadas em seus vários programas.
Tem a Certificação de Garantia de Qualidade ISO 9001, versão 2008, e as certificações em Boas Práticas de Fabricação nos três locais de inspeção fitossanitária que administra, do Programa Cooperativo Tripartite SAG-USDA APHIS-ASOEX.
A missão da ASOEX é apoiar, facilitar e melhorar continuamente, todos os processos relacionados às exportações de frutas, tanto fora como no interior do país, incentivando a concorrência entre os diferentes atores da atividade.