Aberta a temporada das cerejas chilenas

Campanha “O Sabor do Verão” promove as famosas cerejas chilenas no estado de São Paulo pelo segundo ano consecutivo –

São Paulo, Dezembro, 2017 –
No período de 14 a 30 de dezembro a Associação de Exportadores de Frutas do Chile, a ASOEX, traz ao Brasil a campanha “O Sabor do Verão” que tem como protagonista as aclamadas cerejas do Chile. Tida como uma das frutas mais representativas durante o período do Natal e conhecida por sua coloração intensa, polpa macia e extrema doçura, é perfeitamente alinhada ao paladar dos brasileiros, que consomem a fruta in natura, no preparo de diversos doces e até mesmo em drinques.

Para o Comitê de Cerejas da ASOEX, a realização da segunda edição da campanha é uma forma de difundir a tradição do Chile na produção de frutas frescas e de extrema qualidade. Figurando entre os países do hemisfério sul com melhor clima e relevo para a produção de cerejas, os chilenos possuem técnicas próprias para plantio, cultivo e colheita, garantindo excelência e frescor à mesa do consumidor.

Além de saborosas, as frutas possuem uma composição nutricional incrível e são capazes de fornecer muitos benefícios ao organismo, dentre eles, destaque para os poderes antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias, além de regular o ritmo cardíaco e o nível de colesterol no sangue.

A ação de divulgação e incentivo ao consumo das cerejas acontece entre os dias 14 e 30 de dezembro, às quintas, sextas e sábados, nos melhores mercados e hortifrutis de São Paulo.

Sobre exportação de cerejas chilenas –

“O Chile é líder mundial na exportação de cerejas. Somente em 2016, as remessas foram de US$ 804 milhões, com um aumento de 55% em relação ao ano anterior. O Brasil é um dos cinco principais destinos de nossas exportações e o primeiro na América Latina. Assim como os chineses escolheram a cereja chilena como favorita devido ao seu tamanho, sabor e cor, acreditamos que o consumidor brasileiro continuará a optar por essa fruta, que seduziu o paladar local “, disse a agregada comercial do Chile no Brasil, María Julia Riquelme.

O Brasil está entre os 5 principais destinos das exportações de cerejas chilenas para o mundo. O ranking é liderado pela China, seguida pelos EUA, Taiwan e Hong Kong. Em 2016, as remessas chilenas para o Brasil atingiram US$ 13 milhões, um aumento de 25% em relação ao ano anterior. Além disso, o Chile é o principal fornecedor de cerejas frescas para o Brasil, com 89% de participação no mercado.

Imprensa:
Anna Lúcia Severo | anna-lucia.severo@sopexa.com
Tel.: (11) 4508-8465

Sobre a ASOEX

A Associação de Exportadores de frutas do Chile A.G. é uma entidade privada e sem fins lucrativos, fundada em 1935. Possui mais de 350 empresas produtoras-exportadoras de frutas frescas associadas em seus vários programas.

Tem a Certificação de Garantia de Qualidade ISO 9001, versão 2008, e as certificações em Boas Práticas de Fabricação nos três locais de inspeção fitossanitária que administra, do Programa Cooperativo Tripartite SAG-USDA APHIS-ASOEX.

A missão da ASOEX é apoiar, facilitar e melhorar continuamente, todos os processos relacionados às exportações de frutas, tanto fora como no interior do país, incentivando a concorrência entre os diferentes atores da atividade.

Sábado tem Natal Mágico Peterlongo
Grupo El Tranvía conta com 5 endereços!