Alambre Moscatel de Setúbal apresenta propostas de cocktails

Alambre convida os consumidores a conhecerem o outro lado do Moscatel –
A José Maria da Fonseca, o mais antigo produtor de Moscatel de Setúbal, propõe uma vez mais, seis alternativas de cocktails associados à sua emblemática marca, Alambre, sob o lema “Experimente o outro lado do Moscatel”.

Canela, Ginger, Lima-Limão, On the rocks, Tónico e Azeitão são as seis sugestões de cocktails para os meses de Verão.
Combinando notas florais, laranja e alperce, e também o caramelo, com a frescura dos ingredientes associados, os cocktails de Alambre Moscatel de Setúbal são a opção ideal para o Verão que se aproxima! São extremamente fáceis de fazer, quer em casa quer num bar.
A tradição de aliar o Alambre Moscatel de Setúbal a outros ingredientes é habitual em muitos bares na região de Setúbal. Com estas receitas, a José Maria da Fonseca pretende levar esta boa prática ao resto do país, criando nos consumidores o hábito de beber uma bebida fresca tipicamente portuguesa, de diferentes formas, em diferentes momentos de consumo.
As propostas de cocktails foram desenvolvidas pela José Maria da Fonseca em parceria com o barman português Alberto Jorge da Mojito Bar Catering.
Conheça todas as receitas aqui ou aqui:
ALAMBRE ON THE ROCKS
5cl Alambre Moscatel de Setúbal
Deitar 5cl de Alambre com 2 a 3 pedras de gelo num copo
ALAMBRE GINGER
Ginger Ale
Casca de limão
Preparação:
Deitar 5 cl de Alambre num copo com 2 a 3 pedras de gelo, encher com ginger ale e adicionar uma casca de limão
ALAMBRE LIMA LIMÃO
Refrigerante com gás lima-limão
Casca de limão
Preparação:
Deitar 5 cl de Alambre com 2 a 3 pedras de gelo, encher com o refrigerante e adicionar uma casca de limão
ALAMBRE E CANELA
Sumo laranja
Meia rodela de laranja
Pau de canela
Preparação:
Deitar 5 cl de Alambre em copo alto com 3 a 4 pedras de gelo, encher com sumo de laranja natural, colocar de seguida meia rodela de laranja e um pau de canela
ALAMBRE TÓNICO
6 cl Alambre Moscatel de Setúbal
Água tónica
Uva branca
Rodela de limão
Hortelã
Preparação:
Deitar 6 cl de Alambre em copo alto com 3 a 4 pedras de gelo, encher com água tónica, colocar de seguida a uva cortada, meia rodela de limão e terminar com uma folha de hortelã.
AZEITÃO ALAMBRE
2 cl gin
3 cl Alambre Moscatel de Setúbal
Tomilho
Ingredientes:
Juntar 2 cl de gin e 3 cl de Alambre num shaker com gelo e depois colocar numa taça. Finalizar passando tomilho no rebordo da taça.
Experimente o outro lado do Moscatel!
FICHA TÉCNICA ALAMBRE MOSCATEL DE SETÚBAL 2012
Classificação: D.O.C Moscatel de Setúbal
Região: Península de Setúbal
Castas: Moscatel de Setúbal
Tipo de Solo: Argilo-Calcário e arenoso
Produção de Vinho: 440.000 Litros
Notas de Prova:
Cor: Dourado claro com fundo avermelhado
Aroma: Frutado a casca de laranja cristalizada, alperce, algum mel
Paladar: Muita fruta, cheio mas suave
Final de Prova: Muito longo
Vinificação: Fermentação é interrompida com a adição de aguardente vínica, tendo uma maceração pelicular de 3 meses.
Envelhecimento: Em cascos ou tonéis de madeira usada. Sem estágio de garrafa pois não evolui após o engarrafamento.
Modo de servir: Como aperitivo à temperatura de 10ºC; como vinho de sobremesa ou digestivo a 16ºC.
PVP Recomendado: 4,99€
A Empresa
Fundada há mais de 180 anos, a José Maria da Fonseca é um dos líderes nas áreas da produção e comercialização de vinhos de mesa e generosos, encontrando-se as suas marcas presentes em mais de 70 países.
O portfólio da José Maria da Fonseca engloba mais de trinta marcas de grande qualidade, representativas das principais regiões vitivinícolas nacionais. Muitas delas são hoje casos de popularidade a nível nacional e internacional e autênticos emblemas do nosso País. Este sucesso decorre do enorme investimento humano e material e de uma constante capacidade de renovação por parte da José Maria da Fonseca que, ao longo da sua história, e atualmente já na sétima geração, tem sabido preservar uma herança preciosa sem descurar a modernização, correspondendo aos padrões de exigência que os consumidores dela esperam e surpreendendo a cada passo.
Para mais informações contacte a José Maria da Fonseca:
Sofia Soares Franco
Tel.: 21 219 89 40 – Email: sofia.franco@jmfonseca.pt
 Vinhos do Alentejo Brasil 2017 | Venha conhecer os Vinhos do Alentejo!
Vinhos e harmonizações para saborear no Outono