As riquezas dos vinhos franceses do Languedoc

Quanto tempo é necessário para que uma região saia à frente quando o assunto é vinho? Impossível estimar ao certo. Uma série de fatores será determinante, a exemplo dos terroirs que englobam ambiente, solo, clima, relevo e altitude de um local – esses elementos precisam ser favoráveis para a cultura da uva. Hoje, destacarei uma das regiões mais famosas quando pensamos em produção vitivinícola: Languedoc, na França!

Com seus mais de 6 mil produtores de vinhos e 43.300 hectares declarados de área, o Languedoc é uma das regiões vinícolas mais conhecidas em território Francês. As denominações dessa localidade, juntas, formam o maior vinhedo do mundo: a A.O.C. Languedoc.

Um verdadeiro show visual à parte. A paisagem bucólica se mistura com castelos e o verde das plantações à volta! Os rótulos vindos de lá, impressionam pelo sabor e qualidade. Quem tiver interesse em provar vinhos de Languedoc, saiba que a  Vinho Fácil vende online várias opções com excelente custo-benefício.

Região fértil para cultura do vinho

As vinhas de Languedoc foram originadas pelos colonos gregos e etruscos, responsáveis pelas primeiras plantações, no século 6 a.C. Naquela época, foi comprovado que o conjunto de fatores que envolve clima, solo e relevo, foi propício para a viticultura.

Uvas que se destacam em Languedoc

Entre as uvas que brilham na região de Languedoc, podemos citar: Grenache Noir, Syrah, Mourvèdre, Cinsault e Carignan Noir.

Aos amantes de vinhos franceses brancos, saiba que as que mais se fazem presentes nos vinhos produzidos em Languedoc são: Grenache Blanc, Clairette Blanc, Bourboulenc Piquepoul Blanc, Roussanne, Marsanne, Rolle e Tourbat, Carignan Blanc, Terret Blanc, Ugni Polar, Maccabeu.

Experimente e surpreenda seu paladar!

Alguns vinhos de Languedoc que você pode encontrar na Vinho Fácil, com um preço excelente:

  1. Val D’Yeuses Pic Saint-Loup A.O.P. Languedoc 2016. Clique aqui!
  2. Gérard Bertrand Gran Terroir A.O.P. Coteaux du Languedoc Branco. Clique aqui! 
Chegou a hora da colheita na Adega José de Sousa - Alentejo
Colecção Privada DSF Roxo Rosé e Verdelho 2018 disponíveis no mercado

Category: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *