Azeite Pequenas Partilhas Meio Dia, da Vinícola Aurora, recebe menção em concurso internacional na Itália

Campeã brasileira em medalhas conquistadas nos mais renomados concursos internacionais de vinhos, a Vinícola Aurora começa agora a ter o reconhecimento em competições mundiais pelo seu azeite extra virgem Pequenas Partilhas Meio Dia. O produto, elaborado no Chile e importado com exclusividade pela Aurora para compor sua linha de produtos selecionados da América do Sul, foi lançado há cerca de um ano no Brasil e acaba de receber menção honrosa, na categoria frutado médio, no 20º Concurso Internacional de Azeites Extra Virgens, promovido pelo Enohobby Clube Colinas Malatesta, na Itália. A competição tem o apoio da Região de Marche, Unaprol Consórcio de Oliva Italiano e Coldiretti Marche, com patrocínio do Ministério da Agricultura, Alimentação e Florestas da Itália. Fundado nos anos 70, o Enohobby Clube Colinas Malatesta tem várias representações em diferentes regiões da Itália e tornou-se importante propagador da qualidade de produtos agrícolas locais, como vinhos e azeites, organizando diferentes concursos e atividades culturais. A competição internacional de azeites extra virgens segue rigorosamente as normas de avaliação, às cegas, com bancas examinadoras compostas de provadores de todas as regiões italianas, inscritos na lista do Ministério e pertencentes a diferentes associações de degustadores.

O azeite extra virgem Pequenas Partilhas Meio Dia integra a linha “Notáveis da América”, composta por quatro vinhos tintos varietais, elaborados pela Vinícola Aurora com uvas emblemáticas de países produtores da América do Sul, com vinícolas parceiras no Chile (Carmanère), Uruguai (Tannat) e na Argentina (Malbec), além da Cabernet Franc do Brasil.

O azeite é elaborado com as variedades Picual e Arbequina, no Vale do Maule, no Chile, e é comercializado em embalagem de vidro de 500ml.

Cooperativa Vinícola Aurora
Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br
SAC: 0800 701 4555
Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000