Banner DeCanter

Bodega Díaz Bayo “Nuestro Crianza” D. O. Ribera del Duero 2014

O renomado produtor Oscar Montaña, conhecido por seus rótulos elaborados na Rioja, associou-se com outras tradicionais famílias espanholas para a criação do grupo Premium Fincas, com a intenção de produzir vinhos de alta qualidade nas melhores denominações da Espanha. Além dos rótulos Marqués de Tomares, já conhecidos pela excelência na tradução do terroir das denominações Cava e Rioja, o grupo possui as bodegas Nuestro, na DO Ribera del Duero, e Chan de Rosas, na DO Rías Baixas – Galícia. Fonte: Porto a Porto

“Dez são as gerações da Família Díaz Bayo que vem se dedicando ao cultivo e à elaboração do vinho na zona de Ribera del Duero. Na atualidade conta com uma plantação de 30 hectares com a seguinte distribuição: 95% Tinta del País, 3% Cabernet Sauvignon e 2% Merlot.

Para esta bodega é primordial o trato cuidadoso dado à uva durante todo seu processo; seguindo com este conceito a colheita sempre se faz de forma manual.

A bodega dispõe de três tipos de depósitos para a elaboração de vinho: carvalho americano, piletas de cimento e cubas de aço inoxidável”.

Degustação – 

Bodega Díaz Bayo “Nuestro Crianza” D. O. Ribera del Duero 2014 – Álcool: 14% – Variedade: Tempranillo – Importador: Porto a Porto (Casa Flora) –  vermelho-rubi concentrado, intenso, profundo. Aromas complexos com notas de baunilha, ameixa, chocolate sobre um fundo tostado. A  boca não confirmou o nariz por conta da dureza dos taninos que chegou a desequilibrar o conjunto, mas a tipicidade de um autêntico Ribera del Duero não restou prejudicada, ressentindo-se de um pouco mais de fruta. Termina com notas tostadas e boa persistência. Avaliação: 86/100 pts.

Casas del Bosque Syrah Gran Reserva 2012
Coteis Grande Escolha Vinho Regional Alentejano 2011

Category: Vinho degustado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *