Brazil Wine Challenge é janela para o mundo

Escolher um vinho entre tantos na gôndola pode parecer tarefa fácil, mas para quem não é um expert no assunto pode dar muito trabalho. Um atributo que vem ganhando cada vez mais a atenção dos apreciadores da bebida são as premiações conquistadas em renomados concursos internacionais e exibidas pelas vinícolas com adesivos das medalhas nas garrafas. Num mercado tão competitivo como este, a estratégia vem dando certo. Com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE), o Brazil Wine Challenge chega a sua nona edição com o prestígio de ser um dos mais importantes concursos das Américas, ajudando a promover vinhos e espumantes do mundo todo.

 

 

Vinícolas e importadoras têm até o dia 30 de março para inscrever suas amostras e disputar espaço nesta que é a principal vitrine de vinhos no Brasil. “Ter um vinho ou um espumante premiado no Brazil Wine Challenge é ter o reconhecimento de especialistas de diversos países. É associar sua marca aos melhores rótulos avaliados no concurso, atraindo olhares de conhecedores e de quem está ingressando neste universo de sensações”, destaca o presidente da Associação Brasileira de Enologia (ABE) – promotora do evento -, enólogo Edegar Scortegagna.

 

Austrália e Chile, além do Brasil, saíram na frente, mas a intenção dos organizadores é ultrapassar a marca de 17 países, registrada na edição passada, em 2016, reforçando ainda mais a imagem do concurso no mundo inteiro. O sistema de avaliação do concurso é totalmente informatizado, garantindo maior agilidade e segurança na captação e tabulação dos dados. Implantado ainda na edição de 2010, apresenta excelente desempenho.

 

O concurso acontece de 5 a 8 de junho, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. O júri será formado por especialistas internacionais.

Fotos: Jeferson Soldi

Lucinara Masiero – Jornalista MTB 16.950

54 3052.0066 | 54 9151.0006 | lucinara@conceitocom.com.br

www.conceitocom.com.br

@conceitocom
Conceitocom Brasil

Armando Teroldego, único brasileiro com Gran CINVE 2018 na Espanha
Bastardinho de Azeitão 40 anos é um dos melhores vinhos de 2017
(Visited 40 times, 1 visits today)

Category: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *