BRUT EXPERIENCE – Portugal organiza primeiro Concurso Internacional de Espumantes

Finalmente será realizado um concurso para avaliar a qualidade de espumantes brutos e brutos naturais do mundo. O concurso BRUT EXPERIENCE pretende, não só estimular o consumo de espumantes de qualidade, como contribuir para a expansão da cultura desta sedutora bebida.

Cada vez mais o espumante é uma bebida de eleição. Numa recepção a convidados,  a acompanhar um jantar ou na parceria de sobremesas, mostra que é a mais versátil de todas as bebidas, reconhecida pela sua perfeita integração em todos os momentos do dia. E vai somando adeptos, tendo já uma verdadeira legião de apaixonados.

Portugal assume-se como um dos países de referência na produção de espumantes, com uma história vasta e uma experiência ligada, até há pouco, sobretudo às regiões de Távora-Varosa e Bairrada e, mais recentemente, um pouco por todo o país.

É a altura certa para surgir um grande evento que celebre o espumante como bebida de referência e tribute a sua qualidade, certificando-a através de um concurso sério e rigoroso. Assim nasceu o projeto BRUT EXPERIENCE, que irá incluir o primeiro Concurso Internacional de Espumantes que se realiza no dia 30 de maio, em Lisboa, e um evento aberto ao público e a profissionais dedicado exclusivamente a esta bebida, a realizar no dia 16 de junho onde, para além da prova de espumantes de diversas origens nacionais e internacionais, da harmonização com iguarias e workshops, serão entregues os prêmios BRUT EXPERIENCE 2018.

Esta será mais uma organização com a marca ENÓPHILO de Luís Gradíssimo, organizador dos eventos Enóphilo Wine Fest Lisboa, Coimbra e Porto, com o apoio de José Miguel Dentinho, reconhecido jornalista, provador de vinhos em vários concursos nacionais e internacionais. Estes dois eventos prometem afirmar a qualidade dos espumantes a nível internacional. Os organizadores garantem: “O Concurso Internacional de Espumantes BRUT EXPERIENCE 2018 pretende avaliar a qualidade de espumantes brutos e brutos naturais do mundo, distinguir e dar a conhecer, aos consumidores, os melhores espumantes nacionais e internacionais, estimular a produção de espumantes de qualidade e contribuir para a expansão da cultura do espumante.”

O Concurso Internacional BRUT EXPERIENCE 2018, que se realiza no dia 30 de maio, no Holliday Inn Lisboa-Continental, em Lisboa, vai classificar os espumantes em prova cega, por categorias. É aberto a espumantes brutos e brutos naturais, produzidos pelo método tradicional ou ancestral, engarrafados em todas regiões do mundo. Premiará os vinhos distribuídos pelas seguintes categorias: Jovem; Reserva; Super Reserva e Grande Reserva. O painel de prova será constituído por jornalistas e críticos da especialidade, escanções, enólogos, chefes de cozinha, proprietários de garrafeiras e lojas de especialidade, sendo que cada mesa de prova será constituída, pelo menos, por um presidente (com experiência reconhecida) e quatro jurados. A pontuação final resultará da média aritmética das classificações dos provadores, com exclusão dos extremos (notas mais baixa e mais alta) e serão atribuídas Medalha de Prata, Medalha de Ouro e Prêmio Prestígio.

Os produtores que desejem inscrever-se poderão fazê-lo até ao dia 18 de maio e encontram a ficha de inscrição e informações detalhadas em www.brutexperience.pt. A todos os apreciadores de espumantes é recomendado que apontem na agenda o dia 16 de junho para um memorável evento a realizar em Lisboa.

EVENTO BRUT EXPERIENCE > 16 DE JUNHO: http://brutexperience.pt/evento/

A Comunicação Social é convidada da organização! Basta fazer o registo conosco.

SOBRE A MARCA ENÓPHILO

É a nova marca do projeto fundado por Luís Gradíssimo e assume-se como um projeto inspirado pelo vinho, com atividades ligadas ao vinho, dirigidas a quem gosta de vinho: o enófilo. Esta nova marca, apresentada em 18 de novembro de 2017, surge no seguimento do trabalho realizado pelo Wine Club Portugal, clube de vinhos vocacionado para todos os apreciadores de vinho, conhecedores experimentados ou consumidores em fase de iniciação à prova, com um objetivo comum: desfrutar em pleno do vinho. ENÓPHILO é a nova assinatura de garantia para a divulgação de todas as regiões vínicas de Portugal, castas e estilos, com vinhos criteriosamente selecionados e diferenciados, sempre de elevada qualidade, tipicamente de baixa produção e de disponibilidade limitada. A organização de eventos vínicos é uma das missões, como é o caso do ENÓPHILO WINE FEST Lisboa, Coimbra e Porto, bem como o Concurso Internacional de Espumantes BRUT EXPERIENCE e o evento com o mesmo nome que lhe sucede; sem esquecer as visitas a produtores, workshops e cursos, provas comentadas e jantares temáticos. Ao nível corporate, ENÓPHILO organiza eventos vínicos à medida e cabazes oferta.

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Caso necessite de mais informações ou fotografias, não hesite em contactar. Se desejar fazer a cobertura mediática do concurso, no dia 30 de maio, por favor entre em contacto connosco.

Desde já agradecemos a atenção e apoio na divulgação da informação partilhada.

Com os meus melhores cumprimentos,

Sónia Rebelo

press.purplemedia@gmail.com

1. +351 211 352 336