Banner DeCanter

Cinco Medalhas de Ouro na Grande Prova Vinhos do Brasil 2017

Peterlongo comemora nova fase com o reconhecimento da qualidade de seus vinhos e espumantes –

Os prêmios continuam chegando. E a centenária Peterlongo, de Garibaldi (RS), não para de erguer brindes. Desta vez a conquista vem da Grande Prova Vinhos do Brasil 2017 com a conquista de cinco Medalhas de Ouro. Os espumantes Peterlongo Elegance Nature, Privilege Extra Brut, Privilege Brut e Elegance Brut e o vinho Armando Memória Teroldego 2015 foram os destaques da maior avaliação às cegas de vinhos e espumantes brasileiros.

Para a enóloga responsável pela vinícola, Deise Tem-Pass, este é a realização de um trabalho que começa no vinhedo e acompanha cada etapa do processo de elaboração. “Quando conquistamos uma Medalha de Ouro alcançamos o reconhecimento de especialistas e, por consequência, do consumidor. Estamos muito felizes. Prêmios como estes nos motivam a seguir focados no mesmo caminho”, comemora.

Com uma trajetória baseada na expertise de elaborar espumantes, a Peterlongo ingressa para o mundo dos vinhos finos, num trabalho que tem a consultoria do enólogo francês, Pascal Marty. “A conquista de uma Medalha de Ouro para um vinho sela um trabalho que está apenas começando e que projeta, ainda, muitas novidades”, destaca o sócio diretor da vinícola, Luiz Carlos Sella.

Com recorde de 827 amostras, o evento aconteceu no Hotel Vila Galé, o Rio de Janeiro, de 23 a 26 de outubro. As amostras foram avaliadas às cegas por um júri internacional formado por 23 renomados especialistas. A entrega da premiação será realizada às 19h do dia 23 de novembro, no Hotel Tri, em Flores da Cunha (RS). O resultado consolidado será publicado no Anuário de Vinhos do Brasil 2018, divulgado no início do próximo ano. A nova edição apresentará versão digital.

PREMIAÇÕES

Medalha de Ouro

Peterlongo Espumante Elegance Nature

Peterlongo Espumante Privilege Extra Brut

Armando Memória Teroldego 2015

Peterlongo Espumante Privilege Brut

Peterlongo Espumante Elegance Brut

Imagens: Carlos Ben

Lucinara Masiero – Jornalista MTB 16.950

54 3052.0066 | 54 9151.0006 | [email protected]

Aurora Varietal Riesling Itálico é o melhor Riesling do país, na 6ª edição da Grande Prova de Vinhos do Brasil

Category: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *