Cinco razões para amar os vinhos portugueses

A expert em vinhos Courtney Schiessl acaba de publicar um artigo no maior site de gastronomia norte-americano, o onde partilha cinco razões pelas quais os vinhos portugueses devem ser os favoritos dos consumidores.

Cortney admite que é “fácil” para os norte-americanos, “esquecerem-se de Portugal”. Apesar da fama do vinho do Porto e da Madeira, diz a autora, muitas vezes, nos restaurantes em que trabalha como sommelier, Cortney ouve os clientes exclamarem: “Nunca provei vinhos de Portugal!”.

“Mas é uma pena esquecer Portugal, não só em termos de vinhos mas em relação à comida, turismo, cultura e muito mais!”, garante a especialista, acrescentando que “os portugueses são dos povos mais calorosos e têm muito respeito pela sua história, algo que se reflete nos seus vinhos”.

tiles (azulejos) at railway station of Pinhao, Douro Valley, Portugal

A autora prossegue deixando cinco razões pelas quais os vinhos com selo português devem estar entre os favoritos dos consumidores: a) têm uma boa relação preço-qualidade; b) são feitos com castas únicas e indígenas; c) são muito diversificados devido aos diferentes terrenos onde são cultivados; d) combinam de forma harmoniosa com a comida e e) conciliam tradição com modernidade.

Fontes: João Rosa Ferreira e http://winerepublicportugal.wordpress.com/2014/08/27/5-razoes-para-amar-vinhos-portugueses/

O refrescante Espumante Bossa n° 1
Seña 2012 obteve 98 pts. do crítico norte-americano James Suckling
(Visited 145 times, 1 visits today)

Category: Divulgação

One comment

  1. Todavía no he podido probar ningún vino portugués. Aquí en el fin del mundo no permiten la importación abierta.
    Un saludo, Jeriel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *