Banner DeCanter

Como Lá Em Casa – Eventos e Confraternizações

Serviço personalizado leva vinhos e pratos harmonizados a encontros informais, em casa ou na empresa –

Idealizadoras propõem a experiência de harmonização aos diversos tipos de reuniões, corporativas, sociais ou entre amigos, levando dicas práticas para o consumo dessa bebida que para muitos ainda parece inacessível.

Levar os prazeres do vinho e suas combinações para o dia a dia das pessoas é o objetivo de Como Lá Em Casa, serviço que propõe a realização de encontros descontraídos entre amigos, na casa das pessoas, ou em seus locais de trabalho, em reuniões corporativas.

Grupo de influenciadoras durante degustação harmonizada, promovida por Como Lá Em Casa no curso Os Sentidos da Arte, na CasAzul, em março de 2018;

Conversar sobre as verdades e mentiras que envolvem esse universo, as curiosidades da elaboração dos diversos vinhos que há no mercado, suas origens e a quebra de tabus e preconceitos são as orientações desse serviço, criado pela educadora Bette Santos em parceria com a assessora de imprensa especializada em vinhos Débora Ribeiro. A proposta é a de aproximar das pessoas o conhecimento sobre vinhos e, ao mesmo tempo, simplificar esse tema que para muitos ainda parece complexo e inacessível.

“Propomos experiências com vinho e suas percepções, não cursos”, explica Débora, que está na área de vinhos há 20 anos, realizando diferentes projetos de comunicação e eventos de degustação. “Não é necessário ter conhecimento para gostar de vinhos. Afinal, as pessoas se interessam em ampliar conhecimentos a respeito do que já gostam, e não o contrário”, destaca.

 

Ao lado, detalhe dos canapés, com creme cítrico e Parma, com vinho rosé seco: um dos muitos exemplos de finger food harmonizado, nas experiências propostas por Como Lá Em Casa

“Damos um tom pessoal a todos esses encontros, levamos essas experiências a reuniões em que o exercício da harmonização naturalmente não aconteceria”, revela Bette, que trabalhou com treinamento de equipes comerciais e de educadores. Bette se dedica a criar finger foods e pratos surpreendentes para essas experiências.

Confraternização de Natal da ONG Bonecas de Propósito (2017): bate papo descontraído sobre vinhos com almoço harmonizado, tudo feito por Como Lá Em Casa

Os encontros são personalizados, desenvolvidos de acordo com o perfil e o interesse do grupo.

O anfitrião pode ter o hábito de chamar amigos para provarem um prato que faça com perfeição. “Neste caso, Como Lá Em Casa leva o vinho ideal para acompanhar esse prato e outros vinhos e finger foods como entradas, para alimentarem o bate papo sobre vinhos e proporcionarem a experiência sensorial que queremos promover”, diz Débora.

“Da mesma forma, adaptamos essas experiências ao ambiente corporativo, sejam confraternizações descontraídas pós treinamentos ou reuniões, ou mesmo em eventos comemorativos voltados aos clientes ou colaboradores da empresa” exemplifica Bette.

Descontração e networking

As idealizadoras do serviço acreditam que encerrar um seminário ou reunião de trabalho com uma boa degustação de vinhos e comidinhas harmonizados é algo prazeroso que fará bem a qualquer estratégia de negócios e, sem dúvida, um networking eficaz.

Confraternizações de fim de ano, fim de estágio ou de cursos são excelentes oportunidades para se propor esse tipo de evento, em substituição aos convencionais coffee-breaks ou happy-hours em bares, experiências geralmente impessoais.

Temas diversos podem ser sugeridos pelo contratante e, nestes casos, Como Lá Em Casa busca os vinhos (e as respectivas comidinhas) para proporcionar a harmonização. Uma homenagem a uma pessoa querida, um aniversário ou, no caso de empresas, uma harmonização que ajude a impactar o lançamento de um produto, de uma nova coleção ou um novo serviço, são algumas das inúmeras possibilidades para colocar em prática essas experiências.

Quem somos:

Débora Ribeiro é jornalista e assessora de imprensa, que atua na área de vinhos há mais de 20 anos em diferentes projetos. Formada pela Associação Brasileira de Sommeliers de São Paulo, foi editora da Revista Vinho Magazine (a primeira revista especializada em vinhos do Brasil). Desde 2001 desenvolve um trabalho de assessoria para a Vinícola Aurora, a maior e mais premiada vinícola do país. Já prestou assessoria para importadoras, ministrou palestras de introdução ao vinho a públicos diversos e organiza eventos de degustação para seus clientes.

Bette Santos é educadora e editora, que se dedica a criar pratos e finger foods com ingredientes de alta qualidade, a partir de referências diversas. Trabalhou por mais de 15 anos com treinamento de equipes de mercado e de educadores, além de assinar a autoria de vários livros na área de Educação. Cultiva em seu jardim ervas e temperos que utiliza em suas receitas. Criou com Débora Ribeiro o projeto Como Lá Em Casa.

 

Contatos: 

Como Lá Em Casa –   Eventos e Confraternizações

Facebook: Como Lá Em Casa Eventos e Confraternizações

e-mail: [email protected]

whatsapp: 11-98415-0593 (Débora) e 11-99178-3695 (Bette)

Combo 6 garrafas Best Buys de Outono da Enoteca Decanter. Não perca esta oportunidade!
04.06.2018 - 19:00hs - Masterclass com Dorina Lindemann, na Enoteca Decanter - SP

Category: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *