Don Manuel Villafane Gran Reserva 2007

Com uma população de pouco mais de 1,5 milhões de habitantes e uma superfície de 148.827 km2, a economia de Mendoza está assentada na produção e industrialização de produtos agrícolas. Os parreirais abundantes, as plantações de hortaliças e frutas dão origem a uma importante indústria vitivinícola e de produção de conservas. Os vinhedos se localizam em diferentes oásis que cortam a província de Norte a Sul: Norte mendocino, Leste Mendocino, zona alta do Rio Mendoza (Luján de Cuyo e Maipú), Vale de Uco e São Rafael. Os vinhedos se encontram entre 750 e 1400 metros de altitude. Por tradição e história vitícola, a província possui duas denominações de origem: Malbec em Luján de Cuyo e diversas cepas em San Rafael.

Cepas brancas principais: Chardonnay, Sauvignon Blanc, Semillón, Viognier, Pinot Gris e Chenin Blanc.

Cepas tintas principais: Malbec, Cabernet Sauvignon, Merlot, Syrah, Bonarda, Pinot Noir,  Cabernet Franc e Petit Verdot.

2016-05-13 23.28.36

Don Manuel Villafañe 2007 – Mendoza – Importador: Magna Import (Inativa) – vermelho-rubi com reflexo violáceo intenso e impenetrável. No nariz a Malbec se destaca (60%) com notas florais (violetas), um toque de lavanda, chocolate sobre um fundo balsâmico. Na boca causa impacto por conta da força de seus taninos e de seu álcool (14,5%), não o suficiente para macular o conjunto que apresenta riqueza de sabores. Longo, persistente, deixa uma nota de ameixas no retrogosto. Avaliação: 90/100 pts.

(Visited 64 times, 1 visits today)

Category: Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *