Don Melchor 2009 recebe o título de melhor Cabernet Sauvignon pela “Wine & Spirits”

A revista americana Wine & Spirits acaba de divulgar o ícone Don Melchor como o melhor Cabernet Sauvignon do Chile em 2013. A publicação traz a nomeação de rótulos da vinícola Concha y Toro, que foram reconhecidos e obtiveram excelente pontuação na avaliação. O destaque é a safra de 2009 do Don Melchor, recém chegada ao Brasil, que obteve o primeiro lugar, com 92 pontos. Os vinhos Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon 2010 e Carmin de Peumo Carménère 2009 também foram avaliados com 92/100 pts. cada.

Para preparar a lista,  Patrício Tapia, da Wine & Spirits, crítico de vinhos para Argentina, Chile e Espanha, avaliou os vinhos degustados nos últimos 12 meses e escolheu os melhores para o ranking. A Wine & Spirits classifica, desde 1994, os vinhos degustados em uma escala de até 100 pontos.

Don Melchor fica em nono lugar no top 100 2014 da Wine Spectator
O melhor vinho do mundo é o Porto Dow's Vintage 2011. E há 6 portugueses no top 100 2014 da Wine Spectator - a seguir lista top 10