Don Melchor 2010 na Wine Spectator

Em seu boletim semanal insider, a revista Norte-Americana Wine Spectator ranqueou o tinto Don Melchor 2010 com 95/100 pts., estabelecendo uma marca na indústria chilena por ser a primeira vez que um vinho obtém 95 ou mais pontos em quatro diferentes colheitas ao longo de sua história.

Don Melchor

Em quatro ocasiões, o vinho ícone da Concha y Toro recebeu 95-96/100 pts. desta revista – respectivamente duas vezes,  sendo o único expoente chileno que esteve presente por seis vezes no ranking dos 100 Melhores Vinhos do Ano da revista norte-americana Wine Spectator, ficando duas vezes em quarto lugar neste ranking de prestígio confirmando sua consistência e qualidade na sua rica trajetória ao longo de suas vinte e quatro safras na história do vinho do Chile.

A origem do Don Melchor: produzido pelo enólogo Enrique Tirado – no prestigioso vinhedo de Puente Alto, localizado no Alto Vale do Maipo, no sopé da Cordilheira dos Andes, 650 metros acima do nível do mar.

As características típicas particulares deste vinhedo, com a visão do notório enólogo francês Jacques Boissenot, que participou no desenvolvimento de Don Melchor desde sua primeira colheita, 1987 – conseguiu não só o melhor vinho tinto que o Chile poderia produzir, senão um vinho capaz de expressar sua própria identidade : o terroir de Puente Alto, colocando-o à altura dos grandes vinhos europeus.

Estes prêmios confirmam Don Melchor como um dos maiores expoentes do Cabernet Sauvignon chileno e Puente Alto como uma das melhores regiões para a produção de Cabernet Sauvignon.

– Veja mais em: http://www.conchaytoro.com/web/noticias-es/don-melchor-el-vino-chileno-con-los-puntajes-mas-altos-otorgados-por-wine-spectator/?lang=es#sthash.RV5VP2dm.dpuf

Don Melchor 2014, a mais alta pontuação de sua história na Wine Spectator
Seña 2013 foi o único vinho chileno incluído nos 50 Melhores Vinhos de 2015 da Wine Advocate