Melchor

Don Melchor 2014, a mais alta pontuação de sua história na Wine Spectator

Através do boletim semanal Insider, que apresenta com antecipação os vinhos mais interessantes degustados pelos editores nas últimas semanas, a revista americana Wine Spectator conferiu ao tinto chileno Don Melchor 2014 96/100 pts. com destaque, uma pontuação que hoje continua sendo a mais alta obtida por um vinho chileno nesta publicação, e que anteriormente havia sido conferida também às safras 2003 e 2005 do vinho.

A revista o incluiu, ainda, na exclusiva lista de Hot Wines – vinhos excepcionais e com altas pontuações –, sendo o único vinho chileno que aparece nesta categoria. Adicionalmente, o Advance da edição de maio da Wine Spectator o incluiu na seleção de Vinhos Colecionáveis, que agrupa apenas vinhos de extraordinário potencial e valor ao longo do tempo.

Melchor

O crítico Kim Marcus o destacou como “um tinto maduro, amplo e de grande corpo, com poderosos sabores de cerejas negras, pudim de ameixa e salsaparrilha, e que mostra uma cremosidade exuberante. No paladar médio é e salino, com um nariz longo e especiado que oferece acentos minerais e de manteiga de cacau apoiados por taninos granulados.”

Esta pontuação excepcional se soma às conquistas históricas do Don Melchor na Wine Spectator, onde recebeu distinção em oito ocasiões entre os 100 Melhores Vinhos do Mundo – e em três entre os 10 melhores – corroborando sua posição entre os expoentes máximos do Cabernet Sauvignon do Chile e do mundo.

“Este novo reconhecimento nos enche de orgulho e mostra que estamos conseguindo aquilo que buscamos consistentemente com o Don Melchor: expressão de uma fruta viva, concentração, neza e elegância dos taninos.”  Enrique Tirado, enólogo Don Melchor

Don Melchor

Fonte: Concha y Toro