Don Melchor fica em nono lugar no top 100 2014 da Wine Spectator

No ano de 2010, o terroir de Puente Alto no Chile (cercanias de Santiago) teve uma estação de crescimento mais fria do que o usual e o enólogo Enrique Tirado soube aproveitar as condições climáticas, deixando que as uvas da variedade Cabernet Sauvignon descansarem por mais tempo nos ramos das vides. O resultado para esta versão 2010 é um Don Melchor particularmente elegante. Com apenas 3% de Cabernet Franc em sua mescla é envelhecido por 15 meses em barricas de carvalho francês. Concha y Toro, propriedade da família Guilisasti, é a maior vinícola do Chile e a segunda maior do mundo.

“Um vinho refinado e elegante, com taninos sedosos por trás de seus sabores minerais, de cerejas e ameixas maceradas. Bastante cremoso, revela toques de paprika e molho hoisin. Seu final largo e gostoso está permeado de notas terrosas e de cacau em pó. Beber agora até 2020.” – Kim Marcus, Região: Maipo, Chile. Data da publicação: 31 de maio de 2014.

Fonte: http://www.conchaytoro.com/sala-de-prensa/don-melchor-se-ubica-en-el-n-9-del-top-100-de-wine-spectator/

Don Melchor 2011 obtém a mais alta pontuação concedida a um Cabernet Sauvignon chileno
Mistral, com tristeza, comunica o falecimento de Romildo Jodas Spirandeli

Category: Notícias