Em Portugal, Lancers propõe um verão vintage – Edição Especial remete para os anos 50

LANCERS, a marca de vinho ícone produzida pela José Maria da Fonseca, em Portugal propõe um Verão Vintage, ao revelar o novo packaging da Edição Especial 2018. Fazendo alusão aos anos 50, com uma imagem que remete para o vestuário feminino de praia desta década, a nova “roupagem” do LANCERS branco e LANCERS rosé apresenta-se com sensualidade e atrevimento.

Depois da realização do concurso de criação do novo packaging, destinado aos estudantes de Design do IADE – Universidade Europeia (instituição de referência no ensino de Design em Portugal), a proposta vencedora da estudante Maria Ghira promete animar os dias mais quentes. O design vintage, refrescante, audaz, sensual, ousado, divertido e fresco reflete o Verão LANCERS.

A Edição Especial 2018 do LANCERS apresenta uma figura icónica na garrafa, concedendo à marca um toque de ousadia. Esta nova imagem será divulgada em Portugal e em diversos países, como Espanha, Luxemburgo, Dinamarca, Brasil e México.

Lancers Branco e Rosé, Edição Especial 2018

Sobre a Lancers: A visita de Henry Behar, americano de origem arménia, à José Maria da Fonseca, ainda antes do final da Segunda Grande Guerra, e a sua proposta em lançar um vinho rosado nos Estados Unidos, constituiu o grande ponto de viragem dos negócios da empresa a partir de 1944. A Vintage Wines, que Henry Behar criou com mais três sócios e que mais tarde viria a vender à Heublein, rapidamente cobriu o mercado norte-americano atingindo em meados dos anos 60 vendas de quase meio milhão de caixas de Lancers e um milhão de caixas no final da década de 70. Do acordo firmado entre António Porto Soares Franco e Henry Behar, o Lancers viria a apresentar uma imagem única e distinta, com a garrafa ainda hoje a ser objecto de culto nos Estados Unidos. Identificava um produto agradável, despretensioso, com um nome facilmente legível, adaptado do quadro “Las Lanzas” do pintor espanhol Velasquez, de quem Behar se confessava grande admirador, versátil com qualquer tipo de comida, e ao alcance das novas gerações de consumidores norte-americanos, apresentando assim todos os requisitos indispensáveis à massificação do seu consumo. Hoje em dia, o Lancers continua a ser um case-study de sucesso, dado o seu perfil internacional, sendo um dos vinhos portugueses mais vendido em todo o mundo, principalmente nos E.U.A., Itália, Espanha, Holanda e Portugal.

Sobre a José Maria da Fonseca: Fundada há mais de 180 anos, a José Maria da Fonseca é um dos líderes nas áreas da produção e comercialização de vinhos de mesa e generosos em Portugal, encontrando-se as suas marcas presentes em mais de 70 países. O portefólio da José Maria da Fonseca engloba mais de trinta marcas   de   grande   qualidade, representativas   das   principais regiões vitivinícolas nacionais.  Muitas delas são hoje casos de popularidade a nível nacional e internacional e autênticos emblemas do nosso País.  Este sucesso decorre do enorme investimento humano e material e de uma constante capacidade de renovação por parte da José Maria da Fonseca que, ao longo da sua história, e atualmente já na sétima geração, tem sabido preservar uma herança preciosa sem descurar a modernização, correspondendo aos padrões de exigência que os consumidores dela esperam e surpreendendo a cada passo.

Sobre o IADE – Universidade Europeia: O IADE – Universidade Europeia foi fundado, em Lisboa, em 1969, tendo sido pioneiro do ensino do Design em Portugal. Distinguido, durante três anos consecutivos, pela conceituada revista italiana Domus, como uma das 50 melhores escolas de Design da Europa, o IADE – Universidade Europeia é a instituição que mais estudantes forma em Design, integrando instituições de referência internacional como a CUMULUS (International Association of Universities and Colleges of Art, Design and Media), a EDCOM (European Institute for Commercial Communications Education), e o UNIDCOM/IADE, uma unidade de investigação acreditada e financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. O IADE – Universidade Europeia é, desde novembro de 2016, uma unidade orgânica da Universidade Europeia, instituição da rede Laureate International Universities, que, em Portugal, detém ainda o IPAM. De salientar que todas as instituições portuguesas da Laureate International Universities são certificadas internacionalmente pela B Corp por contribuírem na sua atividade para uma sociedade mais equilibrada, diversa, participativa e evoluída. Com mais de um milhão de estudantes, presente em 25 países e com cerca de 70 instituições de ensino superior, a Laureate International Universities é líder mundial na oferta de instituições de ensino superior e tem como missão influenciar de forma positiva e duradoura a vida dos seus estudantes, professores e colaboradores, assente no princípio “Quando os nossos estudantes brilham, os países prosperam e as sociedades evoluem”.

Para mais informações, por favor, contacte: Gabinete de Imprensa | Global Press Indulge

Isaura Costa de Andrade / E-mail: ica@global-press.com/ Tlm: 927 975 760 | Ana Filipa Lopes / E-mail: afl@global-press.com/ Tlm: 914 369 706

Av. ª António Augusto Aguiar,148 -6º / 1050-021 Lisboa / www.global-press.com / TEL: 21 394 40 27

Anote: 28.06 - Workshop Harmonização Queijos e Vinhos com Tiago Locatelli