Banner DeCanter

Garibaldi celebra o Dia Internacional do Enoturismo 2018 na Peterlongo

Degustação de espumantes, food trucks, carros antigos e música ao vivo marcam evento que será realizado ao ar livre no dia 11 de novembro na Capital Brasileira do Espumante –

 

O vinho ao redor do mundo tem levado apreciadores da bebida a viver experiências exclusivas e inesquecíveis. O enoturismo avança, aproximando o público da bebida e seus prazeres. Esta cultura trouxe o Dia Internacional do Enoturismo, hoje celebrado em todo o mundo no segundo domingo de novembro. Em Garibaldi, Capital Brasileira do Espumante, responsável por elaborar o primeiro espumante brasileiro e a partir daí dar início à história da bebida no país, as comemorações alusivas à data acontecem no mesmo dia, das 15h às 20h, na Vinícola Peterlongo. Degustação de espumantes, food trucks, exposição de carros antigos e música ao vivo integram a programação ao ar livre. A entrada é gratuita –

 

 

A iniciativa é da Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi e da Rota do Espumante, que passam a celebrar o Dia Internacional do Enoturismo de forma itinerante, envolvendo as vinícolas da cidade. Este ano, além da Peterlongo, também participam da ação as vinícolas Casa Pedrucci, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Domno e Vitivinícola Santa Bárbara. O público terá a oportunidade de degustar espumantes destas cinco empresas. O produto estará sendo comercializado em taça e em garrafa com valores padronizados em R$ 30 o Moscatel e R$ 35 o Brut.

Uma ampla estrutura será montada no entorno do Castelo Peterlongo e no jardim da vinícola para acomodar as pessoas que desejam curtir a tarde do domingo entre amigos e familiares. Bancos e paletes estarão disponíveis no gramado entre os vinhedos, além de mesas e cadeiras entre o palco e os food trucks. Cada participante receberá uma taça de acrílico da Capital Brasileira do Espumante. Para quem quiser degustar vinhos ou suco de uva, o novo varejo da Peterlongo estará aberto.

 

Outra atração será a exposição de carros antigos com a presença da Antigar e Veterancar. O Secretário de Turismo de Garibaldi, Paulo Salvi, acredita que a data veio para ficar. “O enoturismo é muito importante para nossas vinícolas, hotéis e restaurantes. O turismo da experiência vem crescendo e impulsionando nossa economia. O Dia Internacional do Enoturismo vem fortalecer este segmento tão importante para nossa cidade e região e, nós, exemplo de coletividade, vamos seguir com esta proposta atraindo novos olhares para incrementar o nosso trade”, destaca.

 

O Dia Internacional do Enoturismo em Garibaldi será embalado por atrações musicais locais.  Às 15h, sobe ao palco o acústico de Eduardo Segabinazzi. Na sequência, às 16h, será a vez  de Lela Rosanelli e, às 17h, a banda Mad Mary fecha as atrações. Em caso de mau tempo, o evento ocorrerá no interior da vinícola. O evento conta com o apoio da Associação de Vinicultores de Garibaldi (Aviga), Antigar e Veterancar.

A comemoração da data chega ao Brasil por meio da Associação Internacional de Enoturismo (Aenotur), presidida pela gaúcha Ivane Fávero, e com o apoio do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

Fotos: Jeferson Soldi

Moscatel de Setúbal Alambre 20 anos conquista “Grande Prêmio Escolha da Imprensa” na categoria dos generosos
Leilão da José Maria da Fonseca supera expectativas e rende 67 mil euros

Category: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *