Banner DeCanter

Harmonização de vinhos e comida nordestina no “Do Sertão Bar e Restaurante”

Na noite de primeiro de abril de 2014, tivemos oportunidade de conhecer o restaurante de comida nordestina “Do Sertão”, situado na Rua Santo Antonio, 1184 – Bela Vista – 01314-001 ‎ – São Paulo – SP (11) 3107-0884 0884 – [email protected], por convite da dupla de Sommeliéres  Ricardo Lima e Geraldo Cavalcante.

 

Sobre o “Do Sertão Bar e Restaurante”

Inaugurado em fevereiro de 2008 pelo casal Raimundo e Dalva nordestinos da cidade de Tauá – Ceará.  Servindo no cardápio comidas tipicamente nordestinas, atraiu vários clientes migrantes nordestinos e a simpatia dos paulistanos.

Em janeiro de 2010 os irmãos Alberto e Gilberto também tauaenses se uniram ao casal e deixaram melhor o que já era bom. O Restaurante do Sertão conhecido por seus pratos típicos é uma ótima opção para o almoço e jantar, também para os momentos de Happy Hour atendendo até o último cliente.

Nada como saborear pratos da culinária brasileira como: Galinha Caipira, Carne de Sol com Mandioca, Queijo Coalho Assado ou Isca de Peixe, aliás, os peixes são fortes atrativos do restaurante. Faz o maior sucesso a Corvina ao Molho com Baião de Dois e Pirão.

Buchada de bode
Buchada de bode

 

 

Baião de dois
Baião de dois com queijo coalho

 

 

Pirão
Pirão de caldo de galinha
Deliciosa picanha com arroz de coalho
Deliciosa picanha com arroz de coalho
Da direita para a esquerda: Geraldo (sommelier chefe da rede 1900), Fabio, gerente da nova 1900 Tatuapé, Ademir ,sommelier 1900 Jardins, Lucas e Jacques Martins
Da direita para a esquerda: Geraldo (sommelier chefe da rede 1900), Fabio, gerente da nova 1900 Tatuapé, Ademir, sommelier 1900 Jardins, Ricardo Lima, sommelier 1900 Perdizes,  Lucas, Gilberto Cavalcante e Jacques Martins

 

 

 

Este escriba e o Sommelier da 1900
Este escriba e o Geraldo, Sommelier-chefe da rede de Pizzarias 1900, com uma garrafa do tinto chileno Errazuriz “The Blend” 2011

 

 

 

Da esquerda para à direita: Ataide,sommelier da 1900 morumbi, Fabio, gerente da 1900 Tatuapé, Geraldo sommelier da matriz,1900 da Vila Mariana e o Beto, Gerente da 1900 Vila Mariana.
Da esquerda para à direita: Jacques Martins (advogado), Lucas Garaldi (blogueiro), Gilberto Cavalcante (Do Sertão), Jeriel, Ataíde, sommelier da 1900 Morumbi, Fabio, Gerente da 1900 Tatuapé, Geraldo sommelier da matriz, 1900 da Vila Mariana e Beto, Gerente da 1900 Vila Mariana.

 

Os vinhos utilizados na harmonização: Carmelo Patti Cabernet Sauvignon Mendoza 2005, Barbaresco DOCG Fontafredda 2004 e Barolo DOCG Fontanafredda 2003. O resultado: como não poderia deixar de ser o argentino foi muito bem com a picanha, mas também não decepcionou com os demais pratos. A maioria dos presentes entendeu que o Barolo tinha mais estrutura tânica e acidez para enfrentar a gordura e untuosidade existente na maioria dos pratos, mas este escriba gostou mesmo do perfil ao mesmo tempo sólido e delicado do Barbaresco. Aliás, importante destacar o perfeito estado de conservação das amostras, todos da nossa adega pessoal, evoluídos, aromáticos, complexos e sobretudo macios, dotados de excelente acidez de nítido perfil gastronômico. Outro aspecto a ser ressaltado é a qualidade dos pratos da culinária nordestina, preparados com esmero por Gilberto. Enfim, o restaurante é bem simpático, fica num local de fácil acesso e cobra preços justos. Fica consignada a nossa recomendação!

DSCF4229

Jovem Importadora Winecontainer apresenta vinhos da Bodega Iniesta
Sobre as Bodegas Mauro

Category: Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *