Banner DeCanter

MACRON bebe muito vinho, assinala especialista francês em saúde

O Presidente da França, Emmanuel Jean-Michel Frédéric Macron já havia sido criticado por suas atitudes de laissez-faire em relação à regulamentação do álcool. Agora seus próprios hábitos de bebida estão sob ataque.

Os 14 copos de vinho consumidos por Macron por semana, no almoço e jantar todos os dias, não são saudáveis, afirma a epidemiologista francesa Catherine Hill. Anteriormente, ela atuou no conselho consultivo científico da Agence du Médicament.

Macron se abriu sobre seu consumo de álcool em uma feira agrícola no mês de março de 2018. Hill disse em uma entrevista à France Info: “O presidente está mal informado [sobre os riscos à saúde associados à bebida] e bebe demais”.

Hill recomendou que Macron se limite a 10 copos por semana. Seu consumo atual de 14 copos está de acordo com a média nacional francesa.

O debate sobre a predileção da França pelo vinho chegou ao auge quando nove médicos publicaram uma carta aberta no Le Figaro em março passado.

Alegaram que os comentários feitos por Macron e seu governo sobre os benefícios do vinho para a saúde eram enganosos e exigiam regulamentações mais rígidas. O álcool leva a cerca de 50.000 mortes por ano na França, acrescentaram.

Em fevereiro de 2018, o ministro da Saúde da França apareceu no programa França 2 chamado “Álcool: o tabu francês” e criticou a atitude do governo francês em relação ao vinho.

Ele disse: “deixamos a população francesa pensar que o vinho protege, que traz benefícios que outros álcoois não trazem. É falso cientificamente, o vinho é uma bebida  alcoólica como qualquer outra. ”

A França bebe cerca de 12 litros de álcool per capita por ano, tornando o consumo de álcool um dos mais altos da Europa. 60% disso é vinho.

Fonte: https://www.thedrinksbusiness.com/2018/04/macron-drinks-too-much-wine-says-health-expert/

Publicado em 19th April, 2018 by Simon Fearn

Lançamentos 2018 da importadora Mistral
Symington Family Estates e a Quinta do Noval declaram 2016 um ano "vintage" para as marcas Croft, Taylor's e Fonseca

Category: Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *