Banner DeCanter

Miliasso 8 vites DOC Piemonte 2014

Dezzani é uma empresa nascida da paixão pelo vinho de um grupo familiar que se desenvolveu ao longo dos anos tornando-se uma produção que ultrapassou os limites territoriais originais no Piemonte. Essa paixão pela sua terra e pelo vinho que, em 1934, o avô Luigi Dezzani fundou a adega histórica, no momento em que se dedica à produção e comercialização de uvas locais.

O entusiasmo entregue ao seu filho Rômulo é a chave do sucesso ao longo dos anos 70-80, quando mais estruturada, a Dezzani atravessa as fronteiras do Piemonte tornando-se conhecido em todo o território italiano, tornando-se um ponto de referência do piemontês típico.

A terceira geração é representada pelos filhos: Franca, Luigi e Giovanni que, perseguindo a filosofia de seu pai Romulus, espalharam a marca Dezzani nos mercados internacionais. A rota do vinho que eles escolheram se reflete na produção de produtos de qualidade, reconhecidos pelos clientes em todo o mundo.

Hoje a continuidade deste processo de tomada histórica na produção de vinho é garantido pela família Rocca (cinco gerações no vinho) e Villa Rivalta (dez mil acres e centenas de famílias reunidas numa cooperativa), que, em conjunto, desenvolvem sinergias importantes para o controle da cadeia de abastecimento, tecnologia moderna e o amor de vinho que vive há séculos.

O 8 Vites cresceu na harmonização com carré de cordeiro – Clubdojeriel.jpg

“Em latim, 8 Vites; em português, 8 vinhas. Este grande tinto foi feito, literalmente, a partir de um blend de oito uvas cultivadas na célebre região do Piemonte. Isso porque este rótulo é, mais do que uma mistura de cepas, uma celebração da tradição e inovação que guiam o universo vinícola. Barbera, Dolcetto, Freisa, Bonarda e Albarossa representam a tradição do Piemonte, enquanto o Merlot, Syrah e Cabernet Sauvignon dão o toque de inovação. Com mais oito meses de amadurecimento em barricas, temos um vinho único e exclusivo, reconhecido com premiações de grandes concursos internacionais”. Fonte: https://www.evino.com.br/product/miliasso-8-vites-piemonte-doc-rosso-2014-86781.html

Miliasso 8 vites DOC Piemonte 2014 – Álcool: 13,5% – Importador: E-Vino – Variedades: Barbera, Albarossa, Freisa, Merlot, Syrah, Dolcetto, Barbera e Cabernet Sauvignon – Preço: R$ 39,90 (2015) – vermelho-rubi com reflexo granada. Aromas abertos com notas de ervas, café torrado sobre especiarias. Na boca sua entrada revelou um vinho seco, picante, de taninos macios, acidez intensa e álcool elevado, a lembrar alguns exemplares do Novo Mundo. As sensações aromáticas foram confirmadas no paladar, que ressentiu-se de fruta e também mostrou alguma rusticidade. De fato estamos diante de um tinto que se não é espetacular e que por ostentar no rótulo que na sua composição entram nada menos do que oito uvas (era de se esperar um vinho frutado), é inegável afirmar que vale o seu preço porque foi bem à mesa, que é a sua verdadeira vocação. Termina quente, medianamente persistente. Avaliação: 87/100 pts.
Palmento Nero D'Avola Sicilia DOC 2017
Cantine Pellegrino Cent'Are Bianco Terre Siciliane 2015

Category: Vinho degustado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *