Moscatel de Setúbal Alambre 20 anos conquista “Grande Prêmio Escolha da Imprensa” na categoria dos generosos

O Moscatel de Setúbal Alambre 20 anos, produzido pela José Maria da Fonseca, foi considerado o melhor generoso no Concurso “Escolha da Imprensa”, organizado pela revista Vinho Grandes Escolhas, arrecadando o “Grande Prêmio Escolha da Imprensa” nesta categoria. Este concurso realizado no âmbito do certame Grandes Escolhas/Vinhos & Sabores, na FIL, reuniu no dia 18 de Outubro 58 jurados distribuídos por 10 mesas e quase 350 vinhos para avaliação, entre espumantes, brancos, rosés, tintos e generosos-

 

 

Este moscatel é resultante de um lote de 19 colheitas, em que a colheita mais nova tem pelo menos 20 anos e a mais antiga perto de 80. Estagia em cascos de madeira usada, que podem ser visitados na Adega dos Teares Velhos, na Casa Museu da José Maria da Fonseca, em Azeitão.

 

Na produção deste Moscatel de Setúbal, os lotes que compõem este produto foram selecionados com cuidado, resultando num vinho de cor mais carregada, com maior complexidade e volume de boca, mantendo-se a elegância e suavidade que o caracterizam. As notas de laranja cristalizada, café, caramelo, avelãs e alecrim tornam-no num Moscatel frutado e ideal para servir como acompanhamento de sobremesas.

 

Na categoria dos vinhos tintos deste concurso, o Vinho de Talha José de Sousa Mayor 2015 foi premiado com o “Prêmio Escolha da Imprensa”.

Sobre José Maria da Fonseca: Fundada há mais de 180 anos, a José Maria da Fonseca é um dos líderes nas áreas da produção e comercialização de vinhos de mesa e generosos em Portugal, encontrando-se as suas marcas presentes em mais de 70 países. O portfólio da José Maria da Fonseca engloba mais de trinta marcas de grande qualidade, representativas das principais regiões vitivinícolas nacionais. Muitas delas são hoje casos de popularidade a nível nacional e internacional e autênticos emblemas do nosso País. Este sucesso decorre do enorme investimento humano e material e de uma constante capacidade de renovação por parte da José Maria da Fonseca que, ao longo da sua história, e atualmente já na sétima geração, tem sabido preservar uma herança preciosa sem descurar a modernização, correspondendo aos padrões de exigência que os consumidores dela esperam e surpreendendo a cada passo.

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