Banner DeCanter

‘O Julgamento de Paris’ para aquecer o Dia do Vinho

Sessão especial do Wine Movie Peterlongo será realizada no Dia do Vinho, 2 de junho –

 

Quem ainda não assistiu não pode perder. E quem já assistiu, esta é uma excelente oportunidade para repetir a experiência, desta vez no interior da maior edificação de pedra basáltica da América Latina o Castelo da centenária Vinícola Peterlongo (Garibaldi (RS). O filme O Julgamento de Paris será exibido pelo Wine Movie Peterlongo no Dia do Vinho, 2 de junho, a partir das 18h. Os ingressos estão à venda no varejo da vinícola ou pelo site www.sympla.com.br.

 

A sessão terá ambientação especial, propícia para a estação mais fria do ano. O salão que abrigava a expedição da centenária vinícola e que hoje sedia grandes eventos dará espaço a uma sala de cinema com bancos, tapetes, almofadas e mantas para aquecer o público. Além da tradicional pipoca, muito pinhão e vinho. Os que desejarem podem levar cadeiras e mantas. A projeção é feita em HD em uma tela de 8×5 metros.

 

O Wine Movie Peterlongo não apenas caiu no gosto do público como também passou a ser o cinema de Garibaldi, na Serra Gaúcha. Seguindo o estilo vintage da Capital Brasileira do Espumante, as sessões de inverno esbanjam charme e nostalgia.

 

O filme

O longa acompanha o início da indústria do vinho, em Napa Valley (Califórnia), durante os anos 1970, que resultou na vitória da vinícola californiana Chateau Montelena na competição internacional de melhor vinho em 1976, em Paris, responsável por colocar a localidade no mapa dos melhores produtores da bebida. Baseado em fatos reais, o filme mostra os bastidores do julgamento, contados pelo único jornalista presente à degustação que opôs alguns dos mais clássicos vinhos franceses com vinhos californianos e cujo resultado transformou a maneira como o vinho era visto no mundo.

SERVIÇO

O que? Wine Movie Peterlongo

Quando? 2 de junho de 2018

Horário: 18h

Filme: O Julgamento de Paris

Duração: 1h50min

Onde? no interior do vinícola, abrigada pela maior edificação de pedra basáltica da América Latina (Garibaldi/RS)

Ingressos limitados: R$ 40 antecipado e R$ 50 no local (sujeito à disponibilidade)

Pontos de venda: varejo da Vinícola Peterlongo ou no site www.sympla.com.br

O ingresso inclui uma pipoca, uma taça personalizada e uma dose de vinho ou espumante

Atrações: pipoca, pinhão, food truck, além de espumantes, vinhos e suco de uva em taça e garrafa

Classificação: Livre

Fotos: Jeferson Soldi

 

Típico sanduiche uruguaio é atração do fim de semana na capital do país
Évora Wine 2018

Category: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *