Banner DeCanter

O vinho na Bolívia

Com um clima geralmente quente e úmido e somente algumas vinícolas, este país não é um grande produtor de vinhos. Mesmo assim os vinhos de Vinos y Viñedos La Concepción mostram do que a Bolívia é capaz. Os vinhedos, 1.000 km ao Sul de La Paz, são os mais altos do mundo. Fonte: Hugh Johnson – Guia de Vinhos Edição de Bolso – 2008

Depoimento do leitor: como comprar vinhos na divisa de Ponta Porã - MS com Paraguai
O significado do vinho Clarete

Category: Artigo

5 comments

  1. Caro Jeriel, neste último final de semana tomei um vinho boliviano: Arranjuez Cabernet Sauvignon 2012 e fiquei surpreso com a qualidade. Você conhece, aqui no Brasil, onde podemos comprar vinho boliviano ?
    Abs

      1. Estou entrando no ramo de importação de vinhos e tenho uma certa facilidade (contatos e proximidade)para importar vinhos bolivianos ,porém ainda não me sinto confortável em “trazer” pelo preço que é 4 vezes maior que um argentino ou chileno,e também por não ter muitas pessoas que os conhecem.Mas lendo notícias de que brasileiros apreciam estes vinhos de altitude me estimula,pois temos pouco material de leitura a respeito.

        1. Boa noite a todos. Regis, ao visitar Santa Cruz em 2016, comprei e trouxe vinhos bolivianos de Tarija. Tomei alguns, outros distribuí para amigos e foram muito bem avaliados. Como em tudo no mundo do vinho, cada região oferece produtos únicos, que os apreciadores adoram descobrir.
          Abraços, Maciel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *