AAurora Chardonnay

Páscoa 2017 com vinhos Aurora

Com o bacalhau, os vários peixes ou frutos do mar e até com os chocolates, são várias as opções da Vinícola Aurora para harmonizar –

Aurora

Um dos pratos mais aclamados da Semana Santa é o bacalhau, sucesso garantido à mesa na Sexta-Feira da Paixão, no Sábado de Aleluia ou Domingo de Páscoa. Apreciado no Brasil nos mais diversos preparos, é justamente essa variação que sugere as diferentes harmonizações com vinhos. O tradicional, regado a azeite de oliva extra-virgem e guarnecido de legumes cozidos, vai muito bem com vinhos brancos leves e de maior acidez. À altura da nobreza desse prato, a melhor opção é o Aurora Reserva Chardonnay, com sua deliciosa acidez, vibrante, uma explosão de frutas em perfeita harmonia com a boa estrutura, um vinho muito gastronômico que pode também escorar outros preparos do bacalhau. Elegante e versátil à mesa, o Aurora Reserva Chardonnay tem se saído muito bem nos mais importantes concursos internacionais de que participa. Só em 2017 já conquistou 4 medalhas de ouro, sendo 3 delas na França: no Chardonnay du Monde, no Vinalies Internationales e no International Challenge du Vin, além do Internacional Bacchus, em Madri. No fim de 2016, o vinho conquistou medalha Duplo Ouro no La Mujer Elige e Duplo Ouro no Vinus, dois concursos internacionais realizados na Argentina.

4-aurora-pinto-bandeira-4-janeiro-2012-creditos-fernando-zanchetti-1

Este e outros rótulos da Vinícola Aurora podem acompanhar com perfeição os vários peixes empanados, fritos, grelhados ou assados. Entre eles, Aurora Varietal Chardonnay, Aurora Varietal Riesling Itálico, espumantes como o Aurora Prosecco ou Aurora Brut (elaborado com Chardonnay). O bacalhau com natas, mais untuoso, ficará melhor na companhia de um branco mais estruturado e com estágio em carvalho, como o Aurora Pinto Bandeira Chardonnay, ou os espumantes da linha Aurora Procedências, o Chardonnay ou o Pinot Noir Branco, ambos Brut. Deixe o gastronômico e intenso Aurora Procedências Rosé Brut para aqueles ensopados de peixes, as moquecas, paellas ou risotos com frutos do mar e temperos mais marcantes ou que levem tomates. Não descarte a possibilidade de um tinto leve e frutado, de poucos taninos, para esses ensopados. Neste caso a dica é o Aurora Varietal Pinot Noir, super jovem e fr uta pura, para ser servido bem refrescado.

Para cordeiros e vitelos, o Aurora Reserva Merlot, estrela da prova do MasterChef Brasil realizada na Serra Gaúcha, é uma excelente opção. Também o Pequenas Partilhas Cabernet Franc ou o Aurora Pinto Bandeira Pinot Noir ficam excepcionais com essas carnes.

Presentes

Os presentes de Páscoa podem ir além dos tradicionais chocolates, especialmente para os adultos. Os estojos com garrafa e duas taças finas de vidro, com vinho tinto, branco ou espumantes, podem agradar desde o adulto iniciante no vinho ao já conhecedor e apreciador. Nos kits com espumante Aurora Moscatel e Aurora Demi-Sec, as taças são de vidro colorido.

Chocolates

Harmonizar os diversos tipos de vinhos com os chocolates de diferentes intensidades não é fácil, porém possível. Em sua matriz, em Bento Gonçalves, sommeliers da Vinícola Aurora ministram minicursos temáticos aos visitantes. Na Semana Santa, o tema é chocolate. As dicas valem para os deliciosos exercícios de combinação em casa. Vinhos de cor mais intensa e maior intensidade de corpo (como Aurora Reserva Cabernet Sauvignon, por exemplo) estão para os chocolates mais escuros, com maior concentração de cacau, assim como o Aurora Licoroso Tinto, um vinho fortificado que, a exemplo de outros fortificados do mundo são os mais fáceis de harmonizar com chocolates em geral. Os brancos de maior acidez (Aurora Varietal Chardonnay, entre outros) podem acompanhar os chocolates brancos, pela gordura que os caracteriza. Os chocolates com frutas em sua composição ou em forma de bombom recheados pedem o Aurora Colheita Tardia, de maior dulçor com toques frutados e boa acidez.

 

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC: 0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Filial São Paulo: (11) 3051-6124

Escritórios e representantes em todo o território nacional

Mais informações à imprensa sobre a Vinícola Aurora e seus produtos: 

ECO de Informação – assessoria e projetos em comunicação

 

 

Post Anterior
Próximo Post

Category: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Article by: admin