Piper-Heidsieck Rare Millésime 2002

Aos aficionados por grandes champagnes, uma ótima notícia: o Cuvée de Prestige Piper-Heidsieck Rare Millésime 2002 Brut, eleito o Champagne da Década, acaba de chegar ao Brasil. Produzido somente em anos de safra excepcional e em quantidade limitada, este champagne agora pode ter lugar de destaque na sua adega. São somente algumas centenas de garrafas para todo o território nacional.

RARE 1

Escolhido como “O Champagne da Década 2000” pela Fine Champagne Magazine e Tastinbook.com, Rare 2002 é uma prova da excepcional equipe de enólogos da Casa de Champagne Piper, liderada por Régis Camus, premiado “Winemaker do Ano” oito vezes durante os últimos dez anos.

Produzido na Região de Champagne, na França, Rare 2002 é elaborado com uvas Chardonnay (70%) e Pinot Noir (30%). Possui extraordinária finesse, resultado do blend de 17 crus e de pelo menos sete anos de envelhecimento nas caves da Piper. Até hoje, somente oito anos renderam uvas com propriedades extraordinárias e produziram o Vintage Rare: 1976, 1979, 1985,1988, 1990, 1998, 1990 e 2002. Piper-Heidsieck Rare Millésime supera todos os Cuvées de Prestige: é sinônimo de riqueza e generosidade. Sua pureza e intensidade ganharam tanta notoriedade que os mais importantes sommeliers franceses chegaram a classificá-lo como “um champagne exótico, capaz de entorpecer os sentidos”. Simplesmente o melhor dos melhores champagnes do mundo.

SOBRE A PIPER-HEIDSIECK:
Criada em 1785 por Florens-Louis Heidsieck, visando criar um vinho digno de rainha, a Piper-Heidsieck é uma das mais tradicionais e antigas casas de champagne da França. Hoje, é sinônimo de excelência, audácia e grandeza. O vinho assinatura da Piper é o Cuvée Brut, com 4,3 milhões de garrafas vendidas ao ano, ocupando a lista dos 10 champagnes mais vendidos em todo o mundo. Os champagnes Piper estão estreitamente ligados ao mundo das Artes, do Cinema e da Moda: desde 1993, Piper é o champagne oficial do Festival de Cannes e desde 2015 é o champagne exclusivo do Oscar®. Além disso, estilistas mundialmente renomados, como Jean-Paul Gaultier, Cristian Louboutin e Viktor & Rolf, tiveram participação na produção de artigos de luxo ligados à marca. Desde 2001 faz parte do grupo familiar EPI, empresa 100% privada focada no desenvolvimento de maisons de champagne de prestígio enfatizando o “savoir-faire” francês. Além do Rare, há também os champagnes Piper-Heidsieck Cuvée Brut, Piper-Heidsieck Rosé Sauvage Brut e Piper-Heidsieck Cuvée Sublime Demi-Sec, à venda nos principais empórios e lojas especializadas do Brasil.

URUGUAI: Dia Internacional do Enoturismo movimenta fim de semana uruguaio
Semana do Jerez na Enoteca Decanter - SP
(Visited 540 times, 1 visits today)

Category: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *