Banner DeCanter

QUALIMPOR é a nova importadora dos vinhos KAIKEN

Doze rótulos da vinícola argentina passam a integrar o portfólio da empresa de João Roquette  –

A  Qualimpor, importadora criada em 1995 pelo português João Roquette e reconhecida nacionalmente pela tradição familiar, passa a importar e distribuir, com exclusividade, os vinhos da prestigiada vinícola argentina Kaiken. Desta maneira, a Qualimpor agrega em seu portfólio doze rótulos: Estate Sauvignon Blanc, Estate Rosé, Estate Cabernet Sauvignon, Estate Malbec, Terroir Series Torrontés, Terroir Series Cabernet Sauvignon, Terroir Series Malbec, Ultra Chardonay, Ultra Cabernet Sauvignon, Ultra Malbec e os vinhos ícones Obertura e Mai.

Para a Qualimpor, que representa produtos portugueses (vinhos e azeites) e espanhóis (vinhos e cavas), a importação da primeira linha de produtos sul-americanos é muito expressiva: “nos identificamos com as práticas da Kaiken, pois, assim como as marcas que importamos, é uma empresa familiar com o compromisso de conservar uma herança inestimável de experiência e capacidade transmitida através das gerações na produção de vinhos excepcionais”, destaca João Roquette.

Com uma grande variedade de uvas e vinhos produzidos em três vinhedos próprios de diferentes terroirs (Vistalba, Agrelo e Vista Flores), os rótulos Kaiken são produzidos sob a supervisão do enólogo Rogelio Rabino e distinguem-se dos demais vinhos argentinos. Sua produção é de 7 milhões de litros, distribuídos em pequenos tonéis de 12 mil e 13 mil litros, além disso, possui reservatórios de 100 mil litros para envelhecimento de longo prazo. Uma vinícola altamente funcional e de acordo com todos os padrões de qualidade exigidos pelas práticas enológicas, exportando vinhos para mais de 50 países.

 

Sobre a Kaiken
Localizada no coração de Mendoza, Kaiken foi adquirida pelo grande produtor de vinhos Aurélio Montes, fundador da Viña Montes, no Chile. Ao visitar a vinícola argentina, Aurélio ficou impressionado pelo terroir, viticultura e enologia da região e, após inúmeras visitas de exploração, fundou a Kaiken, em 2002. Desde então, produz grandes vinhos, combinando as condições excepcionais da região de Mendoza com o talento dos profissionais da Argentina e do Chile. Os vinhos Kaiken apresentam o melhor de ambos os lados dos Andes. Seu nome foi inspirado em um ganso selvagem que voa muito alto e é uma das poucas aves que consegue atravessar a Cordilheira dos Andes, indo do Chile para a Argentina. Como o pássaro que a inspirou, a vinícola Kaiken pertence a um grupo que produz vinhos nos dois lados da cordilheira.

Sobre a Qualimpor
Foi fundada em 1995 pelo português João Roquette para importar e distribuir os vinhos e azeites da Herdade do Esporão, propriedade de seu irmão José Roquette, localizada na região do Alentejo (Portugal). A empresa também representa as vinícolas Quinta do Crasto e Quinta dos Murças, ambas na região do Douro (Portugal) e também da família Roquette. Desde 2012 comercializa os cavas da marca espanhola Freixenet, maior produtora mundial de cavas e desde 2013 comercializa os vinhos da Taylor´s, maior produtora de vinhos do Porto do mundo. Em 2015, incorporou em seu portfólio os vinhos brancos da Quinta do Ameal, localizada no Vale do Lima, no norte de Portugal.

QUALIMPOR – importação e exportação:(11) 5181-4492 www.qualimpor.com.br – Instagram: @qualimpor

Mais informações: Tema Assessoria de Comunicação Gabriela Galvêz –

Citron Gastronomia em novo endereço
‘Todos os caminhos levam a Roma’ no Wine Movie Peterlongo

Category: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *