Safra 2018 – Vinho Verde Quinta da Companhia

Localizada na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, vinícola portuguesa planeja novos rótulos –

A safra 2018 do vinho verde Quinta da Companhia deverá chegar ao mercado brasileiro ainda neste primeiro semestre. “O vinho será engarrafado até começo de maio, chegando ao Brasil após uns dois meses”, diz o produtor José Paulo Martins. A vinícola está localizada no Vale de Cambra, na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, em Portugal, e o rótulo é trazido com exclusividade pela Importadora Cork.

Segundo o produtor, as temperaturas altas e a falta de chuva proporcionaram uma boa maturação, com níveis médios de álcool e acidez relativamente baixos e um bom estado da uva. Isso ajudou a manter sua tipicidade, uma vez que o controle de maturação definiu um ótimo período da vindima, mantendo as caraterísticas do vinho.

A produção é de 17.500 litros, que serão divididos em 7.500 litros para o Quinta da Companhia, 2.500 litros para o Espumante Quinta da Companhia e 7.500 litros para novas variedades. O espumante estará disponível durante o mês de março, por enquanto somente em Portugal. O rosé é uma produção experimental em pouca quantidade, somente cerca de 700 garrafas. De acordo com o planejamento, logo essas novidades também estarão disponíveis para o mercado brasileiro.

Sobre a Quinta da Companhia

Privilegiada pela sua localização, nas encostas de Algeriz ao sul, a Quinta da Companhia tem reunidas as condições ideais para produzir um vinho com personalidade e características únicas. Leve e muito fresco, pode ser consumido jovem, e tem sua potencialidade realçada com algum tempo em garrafa. Produzido com as castas Loureiro (50%); Trajadura (30%) e Arinto (20%), é encorpado e seco, com aroma frutado e levemente floral, e com o tempo ganha aromas de frutos secos e melados, resultantes da sua evolução. Excelente para se beber em climas quentes, o vinho verde pode ser servido como aperitivo e para acompanhar saladas, mariscos, pratos de peixe e carnes brancas. Para realçar todas suas características, deve ser consumido entre 8º C a 10º C. Graduação alcoólica 12%. Preço médio: R$ 60,00.

http://quintadacompanhia.com.br/

Divulgação

Cristina Bielecki

11-99111-8970

Vinícola Aurora investe na Europa e Ásia com participações em grandes feiras internacionais
José de Sousa 2016: o tinto para o melhor pai do mundo

Category: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *