Seña 2012 obteve 98 pts. do crítico norte-americano James Suckling

 

“Seña obteve o maior reconhecimento

na História do Vinho Chileno” 

 

  • Esta pontuação, nunca antes concedida a nenhum outro vinho chileno por um crítico especializado de relevância mundial, se soma a sua trajetória de reconhecimentos e demonstra sua consistência e liderança.

 

Santiago do Chile – Julho, 2014 A safra 2012 do Seña,  vinho chileno de mescla bordalesa, acaba de obter 98/100 pts. na matéria “Chile’s Soulful Wine Revolution” (“A emocionante revolução dos vinhos do Chile”) publicada pelo crítico James Suckling. Esta é a máxima pontuação alcançada por um vinho chileno no ranking de um dos principais críticos de vinho do mundo.

James Suckling, crítico e jornalista estadounidense de vinhos, foi editor da afamada publicação americana Wine Spectator durante três décadas. Atualmente é editor de vinhos da revista de luxo Asia Tatler, assim como autor de seu próprio sítio especializado em vinhos na web: www.jamessuckling.com. Suckling é considerado o crítico mais influente do mundo segundo a revista Forbes. Ele recentemente visitou o Chile e como resultado, publicou matéria em 20 de junho passado onde concedeu a maior pontuação ao Seña 2012, a máxima avaliação já dada para um vinho chileno, descrevendo-o como: “Um tinto fenomenal com aromas a amoras, alcaçuz, sândalo, pedras quentes que conduzem a notas de caixa de charutos e toques de chá doce. Encorpado, de grande profundidade e concentração, sendo também ágil e vivaz. Longo e fascinante. Fala contigo. Equilibrado. O melhor Seña até agora”.

Este reconhecimento histórico se soma à exitosa trajetória do vinho Seña, tinto que vem obtendo as mais altas pontuações da abalizada crítica mundial de vinhos, demostrando consistência e liderança.

A histórica pontuação que obteve Seña 2012 (98/100 pontos!!) do jornalista de vinhos James Suckling, ex-editor de Wine Spectator durante 3 décadas, considerado próximo de Robert Parker e por muitos o crítico mais influente do mundo segundo a revista Forbes. Nunca um vinho chileno havia alcançado tão alta pontuação em nenhum ranking internacional !

Fonte:  Verónica St. Comunicaciones

Viña Errázuriz | Viñedo Chadwick | Viña Seña | Viña Arboleda | Viña Caliterra

Traduzido para o Português/Brasil por Jeriel da Costa

Cinco razões para amar os vinhos portugueses
Taittinger Brut Resérve FIFA - edição limitada em homenagem à Copa do Mundo FIFA
(Visited 547 times, 1 visits today)

Category: Divulgação