Banner DeCanter

Seña 2015 – o primeiro vinho chileno a oferecer selo de autenticidade

Setembro 2017 – O vinho ícone Seña será o primeiro no Chile a oferecer um selo de segurança e autentificação em suas garrafas, chamado Prooftag Bubble Seal™, com o fim de prevenir falsificações e fraudes, começando à partir de sua histórica safra 2015. A medida assegurará aos amantes do vinho que cada uma de suas garrafas seja autêntica porque carrega intacta sua garantia de alta qualidade e excelência.

Este selo de segurança é usado pelos vinhos mais prestigiados do mundo, como os Grand Crus de Bordeaux, entre outros.

Seña começa a usar esta tecnología coincidindo com o lançamento de sua nova safra 2015, que já foi premiada com aos maiores pontuações do Chile pelos principais críticos internacionais, James Suckling e Luis Gutiérrez, de Robert Parker’s Wine Advocate.

“Impressionantes aromas de groselha negra, pedra, mirtilos e alcaçuz; Floral e perfumado. Ótimo corpo, fantástica densidade de fruta e taninos maduros. Fica por minutos no paladar com muita energia e concentração. Exibiu uma nota crocante nítida no final. Um vinho complexo e completo que oferece generosidade com firmeza “. 

James Suckling, concedeu 100 pontos ao Seña 2015, “A Hora do Vinho do Chile é Agora”, maio de 2017.

“2015 pode ter sido um ano um pouco mais quente, no entanto, resultou num vinho que tem menos álcool e maior acidez, por isso proporciona uma sensação mais vibrante na boca, bem como uma expressão mais centrada no caráter do lugar. É um vinho seco de textura agradável e no qual a substituição da Merlot pela Malbec parece ter contribuído também para o refinamento dos taninos que são super elegantes”.

Luis Gutiérrez, de Robert Parker’s Wine Advocate, concedeu 96/100 pts. ao Seña 2015, Edição 230, “Chile: Tierra, Aire, Fuego y Agua”, 28 de Abril de 2017. Seña é o vinho chileno com maior pontuação neste relatório anual.

Vinhedos Seña

Como usar o Prooftag Bubble Seal™

O Prooftag Bubble Seal ™ é uma ferramenta muito simples para rastreabilidade e autenticação aplicada no pescoço de todas as garrafas do Seña à partir da safra 2015, sob a forma de um selo adesivo, colado no vidro, por sobre o começo da cápsula. Este selo inclui um padrão de borbulhas que não pode ser reproduzido, já que ele próprio se regenera aleatoriamente através de uma reação física. Cada padrão corresponde a um identificador exclusivo para cada garrafa, associado a um código alfanumérico e a um código QR.

É muito simples verificar a autenticidade do seu vinho a qualquer momento!

  • Através do site Seña, ou usando um aplicativo de leitura de código QR (Smartphone)
  • Digite o código numérico que aparece no selo de sua garrafa no espaço de autenticação disponível no site Seña, sena.cl. Abra a janela de verificação clicando no link localizado no menu principal na página inicial do site.
  • Digitalize o código QR com o seu Smartphone e compare visualmente as borbulhas presentes no selo da sua garrafa com a imagem dos bancos de dados das aplicações I-proof ou Mobiltag.
  • Um selo intacto e a perfeita combinação da forma, tamanho e posição das borbulhas em ambos os padrões garantem a autenticidade da garrafa de Seña que está em seu poder.
    Saiba mais em: www.prooftag.com

Saiba mais em: www.prooftag.com

Adega José de Souza: Novos vinhos e Nova imagem
Semana dos Produtores Alentejanos de 11 a 16 de setembro de 2017

Category: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *