Banner DeCanter

Tarapacá Pinot Noir Terroir El Rosal 2013

Fundada em 1874, a Viña Tarapacá  está localizada em Isla de Maipo, aos pés da Cordilheira dos Andes e desde então vem elaborando vinhos que são o reflexo de sua tradição centenária, unida a uma elegância contemporânea. Os vinhedos estão localizados no Vale do Maipo, a região vitivinícola chilena mais tradicional e com as melhores qualidades para a elaboração de vinhos premium. Devido a seu nome e sua extensa trajetória, a Viña Tarapacá é uma fiel representante das vinícolas do Novo Mundo, entregando excelente qualidade e consistência em cada garrafa. As principais marcas são Tara.Pakay, Zavala, Gran Reserva Etiqueta Negra, Gran Reserva, Terroir, Gran Tarapacá, León de Tarapacá e Cosecha Tarapacá. 

 

O “Terroir El Rosal Pinot Noir” vem do Vale de Casablanca, sua proximidade do mar da frescura ao vinho e um nível de acidez exato. O total da mistura é amadurecida em barricas de carvalho francês e americano por 12 meses. É um vinho de cor vermelha rubí limpida, nítida e brilhante. Mostra aromas de cerejas e ameixas maduras, com notas de especiarias de flores brancas e violetas, integradas com notas de fumaça e carvalho. Na boca é fresco, intenso e de concentradas notas de frutos doces com uma suave mas longa persistência.

Degustação

Tarapacá Pinot Noir Terroir El Rosal 2013 – Álcool: 13% – Região: Vale de Casablanca – importador: Épice – preço médio: R$ 90 – Vermelho-rubi com reflexo cereja brilhante, de média profundidade. Frutas vermelhas, morango, cereja e ameixa mescladas a especiarias e notas tostadas em profusão. Na boca sua entrada provocou leve aquecimento (13% álcool), taninos muito macios e acidez na medida certa. Redondo, flui perfeitamente no paladar, com um toque de carvalho (doze meses em barrica de carvalho francês e americano) lhe conferindo alguma sofisticação. Final marcado pelo frescor. Média/longa persistência. Avaliação: 88/100 pts.

Esteban Martín D.O. Cariñena Reserva 2010
Monte Blanco Pinot Noir Vale Central 2015

Category: Vinho degustado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *