Banner DeCanter

The Naked Grape Pinot Noir

Sobre o The Naked Grape Pinot Noir, o portal do importador informa que: “diferente dos tradicionais vinhos franceses da uva pinot noir, este exemplar, por ser cultivado no terroir californiano, quente e ensolarado, apresenta aroma de geleia de frutas e, no paladar, leve doçura e vivacidade. Seus enólogos traduziram neste rótulo sua filosofia de produzir vinhos descontraídos e joviais”. Já o “Sommelier Wine” esclarece que: “Tinto californiano meio seco com aromas de cereja e geleia de morango. No paladar apresenta características da pura fruta, é jovem e tem delicioso frescor. O The Naked Grape Pinot Noir ganha vida por meio da dupla de enólogos, Hillary Stevens e Joe Ibrahim, que misturam diferentes safras durante a elaboração do vinho para que seu estilo seja mantido no decorrer dos anos”.
O contrarrótulo não traz uma informação essencial: a safra do vinho. Existe apenas o n° do lote: 2014091209
O contrarrótulo não traz nenhuma informação nem do essencial: a safra do vinho. Existe apenas o n° do lote: 2014091209. Então, não se aventure a guardá-lo por muito tempo…um ano poderá ser muito!

 

 

Degustação –

The Naked Grape Pinot Noir – Álcool: 13% – Região: Califórnia/EUA – preço: R$ 28 – importador: wine.com.br – sem passagem por barricas de carvalho, exibiu cor vermelho-rubi violáceo com reflexo púrpura. Aromas abertos com notas de geleia de frutas vermelhas. Perfil unidimensional confirmado na taça: uma ponta de álcool domina o conjunto, muita doçura, acidez baixa, taninos imperceptíveis, corpo magro e fim-de-boca curto, ressentindo-se de frescor. Não deixa de ser fácil de beber, mas tropeçou na tipicidade e no equilíbrio gustativo. Na mesma faixa de preço o ClubW One já ofereceu vinhos bem superiores, com mais personalidade e relação preço-qualidade. Este “Naked” de fato é um vinho despido de maiores pretensões, porque nem safra tem, ou seja, parafraseando Hugh Johnson: “beber o mais rápido possível” Avaliação: 82/100 pts.

Alto Madero Reserva Sauvignon Blanc 2013
Reserve de La Baume IGP Pays D'Oc 2012

Category: Vinho degustado

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *