Vind’Ame divulga agenda Semana Riesling – SP

Evento que tem na casta Riesling sua protagonista, detalha suas ações –

Semana Riesling 2018 – clubdojeriel.jpg

A 1ª Semana Riesling no Brasil, que acontece entre os dias 22 e 27 de outubro e faz da casta sua protagonista, divulga sua agenda. Serão seis dias de programação intensa, pensada para todos os apreciadores de vinho, especialmente os amantes do vinho branco.

• Segunda, 22/10 – Descomplicando o vinho alemão
    • Horário: 19h
    • Local: Restaurante Vicolo Nostro
    • Degustação de três rótulos alemães dirigida pelo sócio-diretor da VINDAME, Michael Schütte
  • Segunda, 22/10 – Jantar Hamornizado/Wine Dinner Riesling
    • Horário: 21h
    • Local: Restaurante Vicolo Nostro
    • Jantar Hamornizado, composto por couvert, entrada, dois pratos e sobremesa. O ingresso confere também direito ao evento “Descomplicando o vinho alemão”
  • Terça, 23/10 – MasterClass: Degustação Vertical de Grand Cru Josephshöfer Monopol GG
    • Local: Casa VINDAME
    • Degustação vertical do vinho Grand Cru Josephshöfer Monopol GG, do produtor Reichsgraf von Kesselstatt, safras: 2001, 2005, 2008, 2009, 2010, 2015 –
  • Quarta, 24/10 – Jantar Harmornizado/Wine Dinner com o produtor Baron Knyphausen e seus grandes Rieslings
    • Horário: 20h
    • Local: Restaurante Vecchio Tornino
    • Jantar harmonizado, composto por couvert, entrada, dois pratos e sobremesa, com a presença do proprietário da vinícola de reputação mundial, Frederik Baron Knyphausen –
  • Quinta, 25/10 – Degustação Horizontal de Rieslings Grand Cru e suas regiões
    • Local: Casa VINDAME
    • Degustação dirigida por Arthur Azevedo, diretor executivo da ABS-SP, que vai abordar cinco das regiões mais representativas da casta Riesling –
  • Sexta, 26/10 – MasterClass: Produtor e seus Grandes Rieslings de Sobremesa
    • Local: Casa VINDAME
    • MasterClass com o produtor Baron Frederik zu Knyphausen, que apresenta seus melhores rótulos botrytizados e de sobremesa –
  • Sábado, 27/10 – MasterClass com Jorge Lucki: degustação vertical entre Premier Cru e Auslese
    • Horário: 11h
    • Local: Restaurante Vicolo Nostro
    • Degustação dirigida pelo reconhecido expert em vinhos, Jorge Lucki, na presença do produtor Frederik Baron zu Knyphausen, dos vinhos Erbacher Steinmorgen Erste Lage (safras 2008, 2011, 2012 e 2015) e Kiedricher Sandgrub Auslese (safras 2005, 2007 e 2009). O ingresso dá direito ainda a entrada na grande degustação de 50 Rieslings –
  • Semana Riesling 2018 – clubdojeriel.jpg

Sábado, 27/10 – Grande Degustação de 50 Rieslings

• Horário: das 14h às 20h
    • Local: Casa VINDAME
    • Degustação de mais de 50 rótulos da casta da rainha das uvas brancas, distribuídos em diferentes categorias, de acordo com sua importância e nível de qualidade VDP (Verband Deutscher Prädikatsweingüter), com ingressos divididos em três categorias: verde, que o visitante pode escolher provar até 10 diferentes vinhos, sendo sete até o nível Gutswein, dois do ingresso prata e um do ingresso ouro; prata, que dá direito a escolher entre 11 excelentes rieslings de estilo Kabinett, Ortswein, Spätlese, Premier Cru, além dos 13 vinhos da categoria verde e 2 vinhos da categoria ouro; ouro: que permite a escolha de 9 rótulos entre todos os vinhos da Grande Degustação, incluindo as categorias verde e prata, além de 26 rótulos nos níveis Grand Cru – GG, Auslese, e a degustação um rótulo da  Categoria Diamante (Beerenauslese, Trockenbeerenauslese ou Eiswein).

Vale ressaltar que todos os eventos têm vagas limitadas. Para saber mais sobre a programação dedicada à casta riesling, acesse: www.semanariesling.com.br

Michael Schütte – Semana Riesling 2018 – clubdojeriel.jpg

Sobre a VINDAME

Seguindo o princípio do taste vin, pelo qual são oferecidos apenas vinhos que os sócios se orgulhariam de compartilhar com seus parentes e amigos, a VINDAME tem como principal objetivo ser referência no mercado brasileiro para vinhos exclusivos de terroirs excepcionais. Os sócios estabeleceram rigorosos critérios para a escolha dos vinhos que integram o portfólio da empresa: o produtor deve ser ambientalmente responsável, evitando o uso de produtos químicos que podem alterar o sabor do vinho, além de prejudicar a saúde e o meio ambiente; prioridade à colheita manual; intervenção mínima na vinificação; uso de leveduras autóctones (não industrializadas); produção em baixa escala; e qualidade, resultando em vinhos que expressem fielmente o terroir de onde provêm.

Coordenação: Milena Torres – 11 3062 3299

VINd’AME – clubdojeriel.jpg