Banner DeCanter

Vinhos e harmonizações para saborear no Outono

Vinhos e harmonizações para saborear no Outono
Sommelier da Decanter, Sidney Lucas, traz sugestões exclusivas para a estação.

Com a chegada do Outono, os dias ficam ainda mais propícios para apreciar novas harmonizações. Aos amantes de vinhos, a estação é ideal para saborear principalmente os tintos, brancos e espumantes, harmonizando com pratos leves e saborosos.

Luchey 2013

De acordo com o sommelier da Decanter, Sidney Lucas, o vinho francês Château Tour de Luchey 2013 é uma ótima opção para a estação. A bebida traz o leve sabor frutado da amora, mesclado em ervas e chocolate, e combina perfeitamente com pratos como churrasco, pão árabe recheado com carne de cordeiro moída (temperada com cebola, tomate, zátar e hortelã fresca picada), ou até mesmo com angú à baiana e embutidos.

Domaine 2014

Outra sugestão do sommelier é o vinho branco Domaine Sigalas Assyrtico-Athiri 2014, que traz um sabor cítrico e levemente ácido. A bebida harmoniza com pratos mais leves, entre eles está a salada de feijões fradinhos e camarões salteados (temperados com azeite e manjericão), e também a culinária japonesa.

Araldica Asti Spumante

Além disso, Lucas destaca ainda os espumantes para a chegada do outono. Para apreciar ao lado de aperitivos durante a tarde, o sommelier da Decanter indica o Araldica Asti Spumante. Cremoso na boca, suave e vivaz, pode ser apreciado ao lado de frutas frescas com nata. Além deste, o espumante Luigi Bosca Brut Nature também é uma excelente opção para os dias amenos da estação. “Esplêndido espumante com aromas frescos, que recordam maçã verde, pêssego, impressões cítricas e levemente tostadas. Elegante, equilibrado, seco, com espuma cremosa, bem integrada. Harmoniza muito bem com pratos leves como os da cozinha japonesa”, ressalta Sidney.

Decanter LOGO_AZUL

Decanter

Uma das maiores e mais destacadas importadoras de vinhos do Brasil, a Decanter foi eleita a Importadora do Ano, na edição anual de vinhos da revista Gula. Fundada em Blumenau, em 1997, conta com mais de 50 distribuidores por todo o país, além da rede de Enotecas Decanter. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sidos alguns dos suportes desse crescimento. No entanto, é a esmerada seleção de vinhos que dá corpo à empresa.

Category: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *