Vinhos La Junta já estão disponíveis na Rede Oba

Na tarde de 11 de fevereiro de 2014, por convite do gerente Antonio Madureira, tivemos oportunidade de degustar o Pinot Noir Reserva “La Junta” 2012 na filial da Rede Oba do Butantã, sito à Avenida Corifeu de Azevedo Marquês n° 1.000, Butantã, SP. Além do Pinot, dois vinhos da linha “Amigo Perro”: Chardonay/Viognier 2013 e o Merlot 2012. Os três vinhos revelaram tipicidade e o principal: imbatível relação preço-qualidade. Vinhos da linha Gran Reserva (Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Petit Verdot) e o top Escalera também estão disponíveis por preços atraentes.

O Pinot Noir Reserva é uma boa pedida para os dias de calor do Verão, porque é um vinho fresco, frutado que pode ser bebido ligeiramente refrescado!

Os vinhos da linha varietal “Amigo Perro” estão sendo comercializados por preços acessíveis: R$ 22,99 e ostentam qualidade de sobra nessa faixa, com qualidade superior a de muitos “Reservados”

 

Viña La Junta –

A bodega está localizada no Vale de Curicó perto da costa, mais precisamente em Sagrada Familia/Fundo Santa Ana de Peteroa. Está a 35 º de latitude sul e se estende desde o pé  da Cordilheira dos Andes até a costa do Pacífico. É um vale de origem aluvial, com solos de textura franca e setores franco-argilosos mais profundos perto da costa. O clima é mediterrâneo semi-árido com uma estação seca prolongada e precipitações que superam os 700 mm ao ano. A excelente amplitude térmica dia – noite que supera os 18ºC o transforma num vale de privilegiadas condições para o cultivo da videira. Com 120 hectares de vinhedos no Vale de Curicó, a vinícola tem o comando de Antonio Vásquez, enólogo plenamente sintonizado com as tendências atuais, eis que fervoroso admirador da cepa Carménère. Com 10 anos de experiência fazendo vinhos de diversos vales vitivinícolas do Chile e algumas colheitas no exterior, hoje se dedica a entregar todo seu conhecimento na elaboração dos vinhos Junta.  A Carménère,  ao lado de outras variedades francesas, são a base importante de seu estilo enológico e da identidade da Viña Junta.

A seguir um branco refrescante:

O Reserva Chardonnay-Viognier encanta por seus aromas florais e frutadas e também por seu delicioso frescor!

 

 

No período que este escriba permaneceu nas dependências da Adega do Oba Butantã, impressionante a empatia dos paulistanos com os vinhos chilenos La Junta. Das três garrafas abertas pela Sommeliére, não houve um cliente que provasse e reprovasse. E o melhor: dezenas foram vendidas!

Vinhos La Junta. Você ainda vai prová-los! Os vinhos estão disponíveis em todas filiais da Rede Oba de São Paulo.

O melhor vinho do mundo é o Porto Dow's Vintage 2011. E há 6 portugueses no top 100 2014 da Wine Spectator - a seguir lista top 10
Associação Viñas de Colchagua realiza “avant-première” no Brasil
(Visited 1.357 times, 1 visits today)

Category: Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *