Vinícola Góes apresenta o Vinho Tinto Philosophia Cabernet Franc 2017

A nova safra promete encantar os amantes de vinhos finos brasileiros –

A Vinícola Góes dá continuidade à sua trajetória de desenvolvimento de seus vinhos finos com mais um importante passo. A empresa brinda mais um ano de trabalho e traz mais uma expressão da nova vitivinicultura paulista, apresentando seu conceituado vinho Philosophia Cabernet Franc, agora na safra 2017.

O Philosophia 2017 é um vinho único, de edição limitada, proveniente de uma safra de qualidade novamente superior, a partir dos vinhedos de São Roque/SP onde foi empregada a técnica da Dupla Poda, que “atrasa” o ciclo produtivo da videira buscando o momento mais apropriado para a colheita. O vinho amadureceu durante dez meses em barricas de carvalho francês, resultando em um rótulo de grande personalidade, com cor rubi brilhante límpida. Seu aroma salienta frutas vermelhas, chocolate branco, amêndoas e um herbáceo adocicado, com pimentas pretas e especiarias. Tem corpo médio, acidez equilibrada e taninos maduros. Bastante gastronômico, harmoniza muito bem queijos maturados, carnes vermelhas e de caça ou risotos bem condimentados.

“É com muito orgulho que lançamos o Góes Tempos Cabernet Franc Philosophia 2017, um vinho que nos abriu grandes portas e oportunidades. Ele é mais um resultado de estudos e desenvolvimentos contínuos que temos empregado tanto em nossos vinhedos como no processo de elaboração dos vinhos. Nossa expectativa é que possamos encantar ainda mais os nossos clientes e os amantes do vinho”, comenta Fábio Góes, enólogo da Vinícola Góes. “O trabalho intenso continua, temos outras novidades chegando em 2019 e nos próximos anos, mas estamos muito felizes com a consistência e a evolução da qualidade das safras subsequentes da Cabernet Franc e do Philosophia”, completa Fábio.

O primeiro rótulo, safra 2014, foi eleito como um dos mais representativos da safra, na Avaliação Nacional de Vinhos, em 2014, realizada pela Associação Brasileira de Enologia. Já o rótulo 2016 conquistou a medalha Grande Ouro na 16ª edição do Concurso Mundial de Bruxelas-Brasil.

“O vinho fino brasileiro, em especial o vinho fino paulista, está cada vez mais presente no dia a dia do consumidor, que tem descoberto a cada garrafa e a cada safra o quanto a nossa vitivinicultura tem evoluído. O Philosophia Cabernet Franc 2017 expressa bem esse momento. Ele foi elaborado com muito carinho por nossa equipe, esperamos que todos provem e aprovem”, convida Luciano Lopreto, Diretor Comercial da empresa.

A empresa

A Vitivinícola Góes é uma empresa 100% brasileira que produz uvas, vinhos, espumantes e outras bebidas. Localizada no interior do Estado de São Paulo, no Roteiro do Vinho da cidade de São Roque/SP, destaca-se por suas modernas instalações, tanto no campo quanto na indústria, além de uma equipe altamente capacitada, sempre de olho no futuro, investindo em tecnologia, prezando pela qualidade dos vinhos e preservação de suas raízes. Preferida por muitos consumidores, a marca Góes é atualmente uma das líderes de mercado no varejo (de acordo com a Nielsen) e Top of Mind (registrado pela Revista Supermercado Moderno) no estado de São Paulo. Possui também uma robusta infraestrutura turística, com lojas, espaço de eventos, visitas orientadas, passeios aos vinhedos, restaurante, cafeteria e atividades de lazer, que fazem de seu espaço de Enoturismo um dos mais visitados do país e melhor avaliados por seus visitantes, de acordo com o TripAdvisor.

Informações à imprensa:

Roberta Santo/Ana Paula

(11) 3294-8621/ 96473-9225

[email protected]

[email protected]

 

Seleção de vinhos brasileiros para o Guia Catad’Or ocorre nesta semana
11º Simpósio de Vitivinicultura do Alentejo - 15, 16 e 17 de Maio 2019 - 

Category: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *