Banner DeCanter

Vinícolas próximas a Santiago do Chile

 

Na capital do Chile nasceram os primeiros vinhos do Chile e alguns daqueles que são apotados como os melhores. A cidade foi crescendo e várias das vinícolas ficaram cercadas, o que resultou numa vantagem já que elas podem ser visitadas com facilidade porque estõ próximas dos principais hotéis. A tradição continua e  vinícolas antigas poderão ser visitadas ao lado daquelas que modernizaram totalmente seus processo produtivos.

Um pouco de história

No início do século  XVI, os conquistadores espanhóis cruzaram o seco deserto do Norte chileno e chegaram até as margens do rio Maipo, na zona central do país, que deveria parecer com um pomar. A água era abudante, as extensões de terra planas ao pé da enorme cordilheira dos Andes e o clima benigno entregavam  as condições ideias para que ali mesmo  se instalasse  a capital do futuro reino do Chile:  ” Santiago de Nueva Extremadura “. Várias décadas mais tarde, alguns proprietário de minas de cobre quiseram elaborar seus próprios vinhos e construíram ali seus “chateaux” no estilo francês. As terras localizadas na região denominada “pré-cordilheira” Várias décadas mais tarde, alguns proprietários de minas de cobre quiseram elaborar seus próprios vinhos e construíram ali seus “chateaux” no estilo francês. As terras localizadas na pré-cordilheira adjacentes ao rio Maipo, no setor sudeste de Santiago, foram as primeiras a receber as parreiras deuvas finas trazidas diretamente da Europa. Hoje os seus solos entregam alguns dos melhores tontos do Chile, vinhos que expressam bem suas orgin, com um caráter próprio do terroir, no qual se destacam frutos vermelhos e negros com suaves toques mentolados.

Pequenas ou grandes, as vinhas que existem em Santiago merecem ser visitadas, para se provar “in situ” seus vinhos, para relacioná-los com parte da história do Chile ou simplesmente conhecer alguns setores diferentes de uma das capitais mais interessantes da América do Sul.

Category: Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *