Wine Dinner Colchagua Singular – quinta-feira, dia 18/10, às 20 horas

Na próxima quinta-feira, dia 18/10, às 20hs, acontece a degustação exclusiva com sete vinhos da associação de pequenos produtores da Colchagua Singular com apresentação conduzida pelo sommelier chileno Francisco Zúñiga. No mês de agosto deste ano, os associados desenvolveram uma semana na cidade de São Paulo com variadas masterclass, degustações, harmonizações e foi sucesso total! Ganharam reconhecimento dos profissionais e apreciadores por sua qualidade, além dos vinhos serem mais naturais e orgânicos.

O jantar será harmonizado com pratos especiais elaborados pela Citron Gastronomia.

Seleção de Vinhos

1 – Sidra Alai (significa alegre em Basco) – enóloga Andrea Léon produtora Laurence Real. Seco, leve, aromas típicos de maçãs vermelhas e um leve toque floral.

2 – Chiflao Vino Artesanal País 2017. Cor vermelho-rubi, aromas complexos com frutas vermelhas maduras. Taninos presentes, bem vinificada, um tinto elaborado com a uva País.

3 – Travesía Aprendiz 2015 – enólogo suíço Daniel Wiederker. Variedades: 40% Syrah, 40% Cabernet Sauvignon, 11% Petit Verdot e 9% Cabernet Franc. Passa por 18 meses em barricas de carvalho francês mais 6 meses na garrafa. Notas persistentes de frutas vermelhas, especiarias e levemente floral.

4 – Nahuel 2015 – blend de 50% Cabernet Sauvignon, 30% Carménère, 13% Malbec e 7% Syrah. Um vinho com boa estrutura com aromas de ameixas, cerejas, tabaco e um pouco de caramelo. Elegante, taninos aveludados, acidez equilibrada e um pouco de mineralidade também. Passa por 24 meses em barricas francesas e tem grande potencial de guarda.

5 – Artesana Cabernet Sauvignon 2017 – produtor Viña La Pascuala. Passa por 12 meses em barricas de segundo uso. Notas de frutas negras maduras, especiarias e chocolate.

6 – Caven Uno 2015 – assemblage: 75% Syrah e 25% Cabernet Sauvignon. Passa por 18 meses em barricas mais 6 meses na garrafa. Um vinho mais potente, com notas de geleia de frutas vermelhas, couro, especiarias e um pouco de menta.

7 – Justo 2007 – produtor Viña Nerkihue. Variedades: 85% Syrah e 15% Petit Verdot. Passa por 22 meses em barricas de carvalho francês mais 2 anos em garrafa. Notas de frutas secas, frutas silvestres, chocolate, especiarias e um pouco de café.  Acidez equilibrada, taninos macios, um excelente vinho.

Serviço –

Data: 18/10/2018

Horário: 20:00 horas

Endereço: Espaço Citron –  R. José Guerra, 130 D – Chácara Santo Antônio