Associação Viñas de Colchagua realiza “avant-première” no Brasil

AROMAS E SABORES DA CORDILHEIRA AO MAR

Bisquertt, Casa Silva, Lapostolle, Los Vascos, Luis Felipe Edwards, Montes, MontGras, Santa Cruz, Santa Helena, Santa Rita, Siegel, Viña Ventisquero Viu Manent: além de grandes produtores, são verdadeiros ícones do mercado de vinhos do Chile e do mundo.

Enólogos e produtores das 13 vinícolas integram a associação Viñas de Colchágua e desembarcaram em São Paulo no dia 14 de outubro para apresentar suas propostas enológicas na ‘Avant-Première Viñas de Colchágua’.

“Escolhemos o Brasil para sediar nossa ‘Avant-Première’, evento que traz vinhos clássicos e emblemáticos de um dos terroirs mais diversos do Chile, com rótulos elaborados em vinhedos que vão da Cordilheira ao mar, por exemplo”, explica José Miguel Viu, presidente da associação.

We’d like to give a shout out to Patricio Otniel for this lovely illustration entitled, “Portada América Economía”

O Brasil ocupa a 5ª posição no ranking de exportações de vinho chileno e o Chile lidera, desde 2002, quase metade do mercado de vinhos importados no Brasil, fechando o primeiro semestre deste ano com 48,08% de participação em volume 40,33% em valor (os dados são da International Consulting).

Durante a degustação, as vinícolas integrantes da associação também irão apresentar seus rótulos em três ilhas temáticas: ‘Herança: vinhos de vinhedos antigos’, ‘Uvas Mediterrâneas e não-tradicionais’ e ‘Carménère de Colchágua’.

Vale de Colchágua

Com tradição na cultura agrícola, o Vale de Colchágua é conhecido por suas belas colinas plantadas com vinhedos antigos, além de vinícolas modernas e tecnológicas que embelezam a paisagem.

Seu clima privilegiado – aliado ao uso de tecnologia de ponta e criatividade humana – permitiu que a indústria vitivinícola desenvolva a produção de vinhos que alcançaram os melhores padrões mundiais. As características geográficas do Vale de Colchágua geram microclimas únicos e ideais para o cultivo de diferentes variedades, como as tintas Cabernet Sauvignon, Merlot, Carménère, Malbec e Syrah, além de vinhos brancos e rosés de altíssima qualidade.

Viñas de Colchágua

A Viñas de Colchágua é a primeira associação regional de vinícolas do Chile, criada em Dezembro de 1999 com o objetivo de promover e difundir a Denominação de Origem Valle de Colchágua. Desde junho 2011 adquiriu um novo conceito legal como Associação Gremial, agrupando atualmente 13 produtores da região, além de ser responsável pela Rota do Vinho no Vale de Colchágua. Mais informações em: www.colchaguavalley.cl.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Viñas de Colchágua

Vinhos La Junta já estão disponíveis na Rede Oba
Seña, mais uma vez o melhor

One comment