DOMINI 2015: o Douro à sua mesa

A nova colheita do Domini, vinho produzido pela José Maria Da Fonseca no Douro, já chegou ao mercado. A colheita de 2015 surge com uma imagem renovada, onde os típicos socalcos da região duriense estão destacados a dourado –

 

Domini 2015 é um blend de três castas de referência (Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Francesa), proveniente de um solo xistoso e com um estágio de cerca de três meses em madeira nova de carvalho francês e americano.

Este vinho de cor ruby apresenta um aroma a figo e a mirtilo com um toque suave de especiarias, o que faz com que o seu sabor seja frutado e suave. É indicado para acompanhar carnes vermelhas grelhadas ou assadas, permite um final de prova médio/longo e tem uma longevidade de 6 anos após o seu engarrafamento.

Com o objectivo de alargar a sua atividade a uma das regiões de vinho com mais prestígio em Portugal, a José Maria da Fonseca tomou a decisão de entrar no Douro no final da década de 90. A Quinta de Mós, localizada no Douro Superior, tem um total de 15 ha de vinhas com cerca de 30 anos, plantadas com as principais castas da região.

 

Sobre José Maria da Fonseca: Fundada há 185 anos, a José Maria da Fonseca é um dos líderes nas áreas da produção e comercialização de vinhos de mesa e generosos em Portugal, encontrando-se as suas marcas presentes em mais de 70 países. Ao longo dos anos a demonstrar uma crescente preocupação face aos fatores ambientais, a José Maria da Fonseca orgulha-se de utilizar as melhores práticas no tratamento da vinha, na gestão dos recursos naturais, na sua preservação e conservação, tendo sido a primeira produtora de vinhos certificada nesta área, ainda antes do aparecimento das normas ambientais ISO14001. O portfólio da José Maria da Fonseca engloba mais de trinta marcas de grande qualidade, representativas das principais regiões vitivinícolas nacionais.  Muitas delas são hoje casos de popularidade a nível nacional e internacional e autênticos emblemas do nosso País. Este sucesso decorre do enorme investimento humano e material e de uma constante capacidade de renovação por parte da José Maria da Fonseca que, ao longo da sua história, e atualmente já na sétima geração, tem sabido preservar uma herança preciosa sem descurar a modernização, correspondendo aos padrões de exigência que os consumidores dela esperam e surpreendendo a cada passo.

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