Banner DeCanter

Os planos de expansão da José Maria da Fonseca para novos mercados em 2019

A José Maria da Fonseca planeia expandir-se este ano para novos mercados, nomeadamente na Ásia, Europa de Leste e Oriente Médio, depois de um 2018 em crescendo no mercado nacional e além-fronteiras. Se em Portugal o objetivo passa por criar mais valor num mercado muito competitivo como o do vinho, lá fora a comunicação das regiões e das castas portuguesas é o principal desafio.

2018 foi um ano positivo para a produtora de vinho sedeada em Azeitão. No mercado português, a venda das marcas JMF, Periquita, BSE e José de Sousa apresentou um crescimento relevante. Para 2019, no on e off trade, os objetivos passam por continuar a crescer em valor, mantendo a trajetória de crescimento de vendas verificada nos últimos anos, e para a qual contribuiu a criação da José Maria da Fonseca Distribuição, que opera desde 2015.

Exportações em crescimento e expansão para novos mercados

Em 2018, os principais mercados de exportação da José Maria da Fonseca foram o Brasil, a Suécia, a Itália, o Canadá e os EUA, embora a China, a França, o Luxemburgo e a Holanda também tenham tido um crescimento contínuo. Os desafios para este ano estão traçados, segundo a diretora de exportação Renata Abreu: “O futuro nas nossas exportações passa pelo trabalho contínuo de prospecção e alargamento da representação das nossas marcas em mercados já existentes, mas também pela expansão para novos mercados. Planeamos expandir-nos para a Ásia, Europa de Leste e Médio Oriente, dado que somos produtores de vinhos sem álcool [FREE’s Vinho sem álcool] e podemos ter uma oferta diferenciadora em mercados onde há restrições ao consumo de bebidas alcoólica”.

Periquita, Lancers e Albis [marca de vinho com venda exclusiva para o mercado do Canadá] foram as três marcas mais exportadas pela José Maria da Fonseca, sendo o Periquita Reserva a referência com o maior crescimento dos últimos anos. Além de apresentar uma boa relação qualidade-preço, este vinho produzido na Península de Setúbal tem um perfil bem adaptado ao gosto do consumidor e beneficia da notoriedade, qualidade e fiabilidade inerentes à marca Periquita.

Participação em feiras do setor, realização de provas de degustação, visitas aos mercados de exportação, iniciativas nos pontos de venda e comunicação através das redes sociais são algumas das ações previstas pela José Maria da Fonseca para promover e divulgar os seus vinhos, durante este ano.

Sobre José Maria da Fonseca: Fundada há 185 anos, a José Maria da Fonseca é um dos líderes nas áreas da produção e comercialização de vinhos de mesa e generosos em Portugal, encontrando-se as suas marcas presentes em mais de 70 países. Ao longo dos anos a demonstrar uma crescente preocupação face aos fatores ambientais, a José Maria da Fonseca orgulha-se de utilizar as melhores práticas no tratamento da vinha, na gestão dos recursos naturais, na sua preservação e conservação, tendo sido a primeira produtora de vinhos certificada nesta área, ainda antes do aparecimento das normas ambientais ISO14001. O portfólio da José Maria da Fonseca engloba mais de trinta marcas de grande qualidade, representativas das principais regiões vitivinícolas nacionais.  Muitas delas são hoje casos de popularidade a nível nacional e internacional e autênticos emblemas do nosso País. Este sucesso decorre do enorme investimento humano e material e de uma constante capacidade de renovação por parte da José Maria da Fonseca que, ao longo da sua história, e atualmente já na sétima geração, tem sabido preservar uma herança preciosa sem descurar a modernização, correspondendo aos padrões de exigência que os consumidores dela esperam e surpreendendo a cada passo.

Para mais informações, por favor, contacte: Gabinete de Imprensa | Global Press Indulge

 Isaura Costa de Andrade / E-mail: [email protected]/ Tlm: 927 975 760 | Ana Filipa Lopes / E-mail: [email protected]/ Tlm.: 914 369 706

Av. António Augusto de Aguiar 148, 6º Andar / 1050-021 Lisboa / www.global-press.com / TEL: 21 394 40 20

 

Rota dos Vinhos do Alentejo - Semana dos Produtores 11 a 16 de Março
Jean Stelmach é "o Melhor Sommelier Vinhos do Alentejo no Brasil 2019"

Category: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *