2016-02-03 22.55.15

Palacio del Conde D.O. Valencia Gran Reserva 2009

Les Alcusses de Moixent, também conhecida como a "Toscana" de Valencia

Sobre o terroir de Valencia –

O clima é o mediterrâneo, que se caracteriza por baixa precipitação e baixa altitude, praticamente em todas as regiões da Catalunha, mas sobretudo na costeira. Por isso, as videiras podem suportar períodos mais longos de maturação de modo a produzir maior teor de álcool, eis que períodos dilatados são mais adequados para climas mais quentes. A Denominación de Origen Valencia compreende 66 distritos divididos em quatro sub-regiões: Alto Turia, Moscatel de Valencia, Valentino e Clariano. Os solos são bem drenados, com alto teor de calcário e de cor marrom-acinzentado.

Os vinhos são quentes, com notas de frutos maduros, embora com menos vigor do que os de Utiel-Requena e mais leves do que os de Alicante. Vinhos de Tempranillo e Cabernet Sauvignon são flexíveis, saborosos e de caráter mediterrânico.

Principais uvas brancas: Macabeo, Malvasia, Merseguera, Moscatel, Pedro Ximénez, Plantafina, Plantanova, Tortosí, Verdil, Chardonnay, Gewürztraminer, Sauvignon Blanc, Sémillon Blanc e Moscatel da Hungria. Principais TintasGarnacha, Monastrell, Tempranillo, Tintorera, Forcayat, Bobal, Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir e Syrah.

.

2016-02-03 22.40.53
O Palacio del Conde Gran Reserva é produzido por “Vinos de La Viña”,  bodega que se encontra na Font de la Figuera, no limite de três províncias espanholas: Valencia, Alicante e Albacete. A bodega foi fundada como uma Cooperativa no ano de 1944 e iniciou com 38 sócios, que possuíam 47 hectares e produziam 250.000Kg de uva. Hoje o número de sócios aumentou para 372, as propriedades são de 2.000 hectares e a produção de uva de 10.600 toneladas. É a primeira bodega da comunidade valenciana a obter o certificado ISO 9000. Fonte: Blog Enoleigos

2016-02-03 22.41.04

Degustação –

Palacio del Conde DO Valencia Gran Reserva 2009 – Álcool: 14% – Variedades: Tempranillo e Monastrell – Importador: Wal-Mart Brasil – Preço: R$ 29,80 (safra 2010) – Vermelho-rubi intenso com leve halo granada. Nos aromas o ataque inicial é alcoólico. Depois de algum tempo frutas pretas cedem espaço para uma forte nota tostada/caramelada. Na boca, taninos macios, boa acidez, pouca fruta e muita madeira (36 meses de amadurecimento em barrica de carvalho americano). Precisou de tempo para equilibrar-se, mas no persistente fim-de-boca o amargor se impôs. Seu estilo conta com amplo espectro de apreciadores. Concentrado, vale o preço, porque tem “pegada”. Avaliação: 86/100 pts.

Post Anterior
Próximo Post

Category: Vinhos Degustados

5 comments

1. gostaria de comprar o vinho palacio del conde GRAN RESERVA.onde encontrar moro em brasília, DF Eu sempre comprava no same clube mas ultimamente não estou achando. posso pedir pelo sai-te?

1. Oi Leila! Eu comprei ontem uma caixa no Sam”s Club de Curitiba. Estava em oferta R$28 a unidade.
      Verifique se não estão recebendo aí em Brasília. O custo benefício deste vinho é muito bom. Pelo preço não se encontra outro melhor.

2. Leila, este vinho está atualmente disponível no Sams Club (Walmart) de Brasília. Comprei uma caixa esta semana. Está saindo por 24,90 a garrafa.