Banner DeCanter

Reserve de La Baume IGP Pays D’Oc 2012

O Reserve de La Baume IGP Pays D’Oc 2012 vinho pertence a um grande, e recente, grupo francês, o Les Grands Chais de France ou Grupo CFG.

A La Baume é apenas uma das empresa do grupo CFG e está localizada próximo a Béziers, no Sul da França, ao lado do Mediterrâneo, na região do Languedoc-Roussillon. É uma casa bi-secular, estabelecida pela Família Prat, e que pertence ao grupo Les Grands Chais de France (LGCF), este último, detentor de 17% de toda a produção de vinhos franceses, comercializando fenômenos de venda como os exemplares das marcas J.P.Chenet e Baron D’Arignac, entre outros.
O grupo foi fundado em 1979, e rapidamente se tornou um dos principais comerciantes mundiais de vinhos franceses.
O grupo GCF está presente e ativo nos vinhedos franceses, com principal respeito pela tradição e know-how regional. Hoje, o grupo tornou-se o produtor privado líder na França.
Localizado no Petersbach, no coração do parque natural Vosges du Nord, a sede do grupo desfruta de uma posição logística privilegiada no centro da Europa.
O grupo GCF emprega mais de 1.400 pessoas em 16 empresas.
O volume de negócios anual em 2007 foi de € 680.000.000, dos quais 70% vieram de exportações.
É no Languedoc-Roussillon que se concentra também, atualmente, a maior área de vinhedos do mundo, com o cultivo de 300 mil hectares.
Três enólogos conduzem os vinhedos da La Baume, contanto, na época das vindimas, com apoio de uma equipe internacional. O modelo de produção prioriza o frescor dos vinhos, com vinificação e descanso em tanques de inox com temperatura controlada.
Fonte: http://www.enoleigos.com.br/2010/12/la-baume-chardonnay-2009-o-vinho-de.html – fora do ar
Degustação
Reserve de La Baume Cabernet-Syrah IGP 2012 – Álcool: 13% – Região: Languedoc-Rousillon – Variedades: Cabernet e Syrah cada garrafa de vinho uma surpresa! Este vinho custou US$ 3 no Duty Free de Sao Paulo, garrafa de 187 ml, tampa de rosca, no rótulo as variedades Cabernet-Syrah estão mencionadas. Cor intensa, frutas vermelhas e especiarias revezam-se entre si nos aromas. Boca densa, com alguma fruta, quase carnuda e final mediano.Vinho simples, sem maiores pretensões, que vale o preço. Avaliação: 86/100 pts.
Alto Madero Reserva Sauvignon Blanc 2013
Undurraga TH Syrah Maipo 2009

Category: Vinho degustado

One comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *