The Colonial Estate Expatrie Reserve Sémillon Barossa 2006

A AUSTRÁLIA

O país, atualmente um dos dez maiores produtores de vinho, se estabeleceu como uma fonte de vinhos de primeira grandeza, com a fama baseada sobretudo em vinhos tintos à base de Shiraz, Cabernet Sauvignon ou um corte de ambas, marca registrada da região.

A área conhecida como “South Australia” responde por quase a metade de toda a produção nacional. As principais sub-regiões, para os tintos, são Barossa Valley (onde reina a Shiraz) e Coonawarra (a estrela é a Cabernet).

BAROSSA VALLEY

A região está na sexta geração de vinhateiros de origem silesiana (alemães), é quente e um tanto seca (chuva escassa), clima dominante do tipo mediterrâneo e solos limo-argilosos (limo é uma argila menos fina).

Texto de A. L.

SOBRE A COLONIAL ESTATE

A abordagem dao Colonial Estate para fazer vinhos na Austrália é influenciada pelo mundo antigo. Isto é o que separa The Colonial Estate de outras vinícolas em todo o mundo. Nenhuma despesa foi poupada, com apenas as melhores práticas de vinificação sendo utilizadas. Nosso objetivo é produzir vinhos de excelente estatura para separá-los de todo o resto!

Degustação –

The Colonial Estate Expatrie Reserve Sémillon Barossa 2006 – Álcool: 13,5% – Região: South Australia/Barossa/Nuriootpa – Variedades: Sémillon (85%) e Riesling (15%) – preço na época da compra: R$ 95 (Grand Cru – sem importação atualmente) –  vinho branco amadurecido oito meses em barrica de carvalho francês. Análise organoléptica: amarelo na transição para dourado brilhante. No nariz aromas envolventes com frutas cítricas (lima, limão) dominando o conjunto sobre um fundo mineral e de especiarias doces. Na boca o equilíbrio é evidente entre o frutado elegante e leve nota tostadas da barrica; açúcar na medida e acidez pulsante garantem o balanço e vivacidade deste branco denso e untuoso, que em nenhum momento dava sinais de ter onze anos de idade. Final limpo e macio, tudo com muita harmonia. Aberto no momento certo, não vai ganhar mais nada com o envelhecimento na garrafa. Avaliação: 90/100 pts.+

(Visited 47 times, 1 visits today)

Category: Sem categoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *