Toro de Piedra Cabernet Sauvignon Gran Reserva 2004

O Chile é uma estreita faixa de terra de mais de 4.300 km de comprimento e somente 177 km de largura em média, entre a Cordilheira dos Andes e o Pacífico. É um país rico em sua diversidade geográfica e climática. As regiões vinícolas chilenas são divididas em vales. Agora vamos entender um dos mais expressivos, o Vale de Curicó,  o segundo vale mais importante na produção de vinhos chilenos. Somente o seu vizinho, o Vale do Maule, tem superfície maior plantada de vides. Numerosos fatores, como o clima meditarrâneo, cinco meses de estação seca no verão, uma temperatura média de 20°C, chuvas suficientes e seus bem drenados solos aluviais tornam este vale muito atrativo, viticulturalmente.

A Viña Requingua foi fundada em 1961 por Santiago Hernandez Achurra. Uma de suas características é ser uma empresa de tradição e excelência, situada no Vale de Curicó. A vinícola é destinada a mercados internacionais e otimiza seus processos de produção pra os mais altos padrões de qualidade. Os vinhedos estão no Vale de Curicó, que tem um clima temeprado de tipo mediterrâneo e solos variados, oferecendo uma ampla gama de condições para o cultivoso numeroso e variado de uvas nobres. Atualmente, a Requingua tem escritórios e acordos comerciais com vários países, como por exemplo EUA, Bélgica e China.

Degustação –

Toro de Piedra Cabernet Sauvignon Gran Reserva 2004 – Região: Curicó – Álcool: 14% – vermelho-rubi intenso com reflexo granada. No nariz é pleno de aromas, com notas de especiarias e ameixas, tudo entrelaçado harmonicamente. Na boca é um tinto amplo, de taninos amaciados pelo tempo, álcool integrado, acidez correta e madeira bem colocada. Fim de boca médio-longo, sem adstringência, macio e frutado. Avaliação: 89/100 pts.

Rutini Cabernet-Malbec 2013
Esteban Martín D.O. Cariñena Reserva 2010
(Visited 543 times, 1 visits today)

Category: Vinho degustado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *