Banner DeCanter

Vinícola Aurora comemora 88 anos, com crescimento e lideranças de mercado

No dia 14 de fevereiro, a Vinícola Aurora comemora seus 88 anos de fundação. Crescimento, faturamento recorde, premiações e lideranças de mercado são as marcas da maior vinícola do Brasil –

 

Foram R$ 540 milhões faturados em 2018, crescimento superior a 5% em relação ao ano anterior, número expressivo considerando o cenário de incertezas que o Brasil vivencia nestes anos. Foram mais de 63 milhões de litros vendidos em todo o Brasil, de suas marcas consagradas: Aurora (vinhos e espumantes), Pequenas Partilhas, Aurora Procedências, Aurora Pinto Bandeira, Marcus James, Saint Germain, Clos des Nobles, Casa de Bento, Conde, Keep Cooler entre outras.

A empresa, com sede em Bento Gonçalves desde sua fundação, em 1931, tem escritórios e representações em todo o Brasil. Nasceu da iniciativa de 16 famílias de agricultores que viram na união a maneira de enfrentar os desafios e crescerem.

Hoje, 1.100 famílias compõem a cooperativa, representantes genuínas da agricultura familiar, e entregam na vinícola uma safra média superior a 62 mil toneladas de uvas/ano, para elaboração de seus principais produtos, muitos deles premiados aqui e no exterior e consagrados no mercado. A capacidade de estocagem da empresa é superior a 73 milhões de litros.

Também em 2018, conquistou 59 premiações em concursos nacionais e internacionais, chegando a um total de 656 medalhas nos últimos anos, mantendo-se firme na liderança do ranking das vinícolas mais premiados do Brasil.

Em 2019, a Aurora iniciará as operações de sua nova unidade, uma fábrica de última geração, com certificações de sustentabilidade, erguida no Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves (RS), para elaboração e envase dos sucos de uva integrais, um dos segmentos em que a empresa é líder absoluta no mercado brasileiro.

No mesmo sentido, além dessa liderança, a Aurora é a maior no mercado brasileiro em vinhos finos e em coolers, e segue firme na busca da excelência na linha de espumantes. E esta liderança tem base sólida em seu quadro funcional e de associados, maior patrimônio da Aurora. Suas unidades são dotadas da mais alta tecnologia e rigorosos padrões nos processos de produção.

“Nossa cooperativa tem o compromisso histórico de preservar a agricultura familiar e, ao mesmo tempo e na mesma proporção, andar no ritmo da modernização exigida pelo mercado mundial”, afirma Itacir Pedro Pozza, presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Vinícola Aurora. “Nossa vinícola leva vinhos, espumantes, sucos de uva integrais e coolers a todas as regiões do Brasil, para os diferentes perfis de consumo, e nosso compromisso com a qualidade é exatamente igual para todos esses públicos”, diz Hermínio Ficagna, diretor-superintendente da Vinícola Aurora.

“Este é o momento de parabenizar a todos quantos fazem parte desta grande família (associados e funcionários), por acreditarem que um dia a Aurora pudesse voltar a ter sua identidade e ter o respeito merecido como propulsora do desenvolvimento social e econômico da serra gaúcha, em especial, em poder dar uma vida mais digna e gratificante a estas famílias”, conclui Itacir Pozza.

Cooperativa Vinícola Aurora – www.vinicolaaurora.com.br  / SAC: 0800 701-1455 / Matriz Bento Gonçalves (RS) 3455-2000 / Filial São Paulo (11) 3051-6124 – Escritórios e representantes em todo território nacional

 

Débora Ribeiro

jornalista responsável – MTb 16.593

Mais  informações à imprensa sobre a Vinícola Aurora e seus produtos, pautas e entrevistas:

ECO de Informação – assessoria e projetos em comunicação – Fone (11) 3083-4093

Débora Ribeiro – Coordenação e textos – [email protected] – (11) 98415-0593 – Whatsapp TIM

Norma Ramos – Atendimento e produção – [email protected] – (18) 98180-1486 – Whatsapp TIM

Rota dos Vinhos do Alentejo - Semana dos Produtores 18 a 23 de Fevereiro de 2019
Rota dos Vinhos do Alentejo - Semana dos Produtores 11 a 16 de Fevereiro de 2019

Category: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *